Cancelamento de compra de livro/plano devido a propaganda enganosa, cobrança [Editado pelo Reclame Aqui] e falta de suporte

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Embu-Guaçu - SP

10/04/2026 às 09:03

ID: 245681331

Venho por meio desta solicitar o cancelamento imediato da compra do livro "Guia Completo de Medicina Digital" e do plano vinculado, realizada no dia 08/04/2026. A venda ocorreu após a palestra ministrada pelo Sr. Adolfo, às 9h, nas dependências da Câmara Municipal de Embu-Guaçu.

No ato da venda, preenchi uma ficha onde o valor acordado era de 12x de R$ 69,90. Contudo, no momento da entrega do carnê, o valor foi alterado para 12x de R$ 89,90. Além da divergência [Editado pelo Reclame Aqui] de valores, manifesto meu total desinteresse no produto pelos seguintes motivos:

Forma de Pagamento Indesejada: Solicitei o pagamento via cartão de crédito, mas o vendedor ignorou minha vontade e emitiu um carnê.

Inexistência de Suporte e Consulta: Foi prometido um plano com consultas online, porém o suporte é inexistente e não há estrutura de atendimento, caracterizando propaganda enganosa.

Direito de Arrependimento (Art. 49 do CDC): Como a venda ocorreu fora de estabelecimento comercial, tenho o direito de desistir em até 7 dias.

Ressalto que tentei cancelar com o Sr. Adolfo no local assim que percebi o erro no carnê, mas ele se recusou a efetuar o cancelamento na hora.

Diante do exposto, exijo:

O cancelamento total do contrato e do carnê;

Instruções para devolução do livro (que está intacto);

A confirmação de que meu CPF não será negativado.

Caso não receba o comprovante de cancelamento em 24 horas, registrarei reclamação formal no PROCON de Embu-Guaçu e informarei à administração da Câmara Municipal sobre a conduta [Editado pelo Reclame Aqui] e os valores divergentes praticados durante o evento.

Aguardo retorno urgente. buscarei as medidas judiciais cabíveis para anular este contrato por vício de consentimento e prática [Editado pelo Reclame Aqui].

Compartilhe

Resposta da empresa

12/05/2026 às 15:12

Boa tarde ,como verificado, ja foi feito a devolução do material conosco. Obrigada

Consideração final do consumidor

13/05/2026 às 10:58

Demorou um pouco para solucionar pois não tinha muito suporte, mas foi resolvido.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

7