Limitam as funções da câmera para pagarmos mensalidade

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Belém - PA

10/11/2023 às 10:01

ID: 175657779

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Eu comprei uma câmera Skycam, paguei bem caro pelo produto. E a cada ano que passa a empresa vem tirando funções da câmera. Primeiro foi a função de acesso ao cadastro pelo meu login e senha.. liguei lá e para conseguir este acesso eu tenho que pagar uma mensalidade.. agora eles tiraram acesso como youtube.. daqui a pouco a minha câmera não irá mais funcionar se eu não pagar esta mensalidade.
Isso é um absurdo. Comprei um equipamento que deveria funcionar exatamente como eu comprei. Se eu quisesse algo mais moderno eu compraria um novo equipamento mais avançado.
Agora a empresa cortar funções que existiam no meu equipamento isso muito absurdo!
Não recomendo comprarem esta câmera por estes motivos. A a câmera mais cara do mercado.. e depois eles vem te cortando as funções dela, para você ficar preso a empresa e pagando mensalidade para eles. Sei de muitas outras câmeras mais baratas que fazem a mesma coisa e a empresa não faz este tipo de coisa com o consumidor

Compartilhe

Resposta da empresa

13/11/2023 às 16:45

Boa tarde Dra. Juliana,

A fim de resolver seu problema, estamos a disposição para lhe atender e de antemão, podemos disponibilizar todos os documentos e registros do seu contrato de aquisição, bem como todo o histórico de conversas para análise, caso haja necessidade. O software SKYCAM ADVANCED incluso no ato de sua aquisição no ano de ******* possui como característica principal diagnósticos mais precisos com rapidez e segurança de suas imagens, nele consta as funções de conectividade Wifi, envio de e-mails, cadastro e busca de profissionais e pacientes, controle de ficha do paciente, prontuário digital individual e organizado por data, modo de edição de imagens, modo de visualização de imagens, anexo de radiografias e relatório de imagens, captura e armazenamento de imagens com e sem odontograma, equipado com uma câmera fabricada em alumínio de aviação anodizado, em alta resolução com aumento de 60x, sendo todos os itens descritos acima, desenvolvidos com exclusividade pela equipe interna de engenharia SKYCAM.
No quesito entretenimento, o equipamento possui por sua vez atalhos para utilização de aplicativos de terceiros como Netflix, Spotify, Youtube e Navegador Web, sendo esses de nenhuma responsabilidade, finalidade ou obrigação do software SKYCAM ADVANCED, destinado exclusivamente ao diagnóstico de imagens com as características citadas acima.
Sendo assim quaisquer atualização de versão de um desses aplicativos de terceiros sem nenhuma solicitação, ou aviso das empresas pode afetar a funcionalidade do mesmo direta ou indiretamente, porém, não menos importante sem nenhum tipo de impacto no software incluso na aquisição do produto.
Com relação ao serviço da plataforma SKYCAM WEB, trata-se de um serviço exclusivo para assinantes desta modalidade, criado para trazer mais segurança, comodidade e praticidade ao cliente que por sua vez tenha opção da adesão e não obrigatoriedade do serviço, não impacta em nenhuma funcionalidade dos itens já descritos acima.
Portanto, logo concluímos que em seu argumento não existe nenhuma relação da não funcionalidade do aplicativo Youtube e suas políticas de utilização e atualização, para com o sistema adquirido de diagnóstico digital SKYCAM ADVANCED.

Na certeza de sua atenção, agradecemos antecipadamente.

Réplica do consumidor

14/11/2023 às 09:49

Mas quando eu comprei o aparelho o SKYCAM WEB é uma funcionalidade do aparelho que eu comprei. E vocês removeram sem aviso prévio, e simplesmente querem que a gente pague para ter o serviço. Não concordo. Umas vez que venderam o produto com o serviço. E nunca foi mencionado um prazo para utilização.

Réplica da empresa

17/11/2023 às 12:32

Boa tarde Dra. Juliana,

Todos os detalhes de aquisição de produto e software SKYCAM, conforme mencionado na resposta acima estão a sua disposição, conforme descrito em seu contrato de compra e venda os itens em questão estão prontamente declarados nos termos salientando que não está:

- Incluso nesse pedido os serviços web, armazenamento em nuvens e aplicativos. A empresa poderá disponibilizar gratuitamente esses serviços no período 30 dias após a ativação do software principal.

- Após o período de 30 dias do uso gratuito a empresa entrará em contato para oferecer os planos de serviços.

Para maiores informações, por gentileza entre em contato com o grupo SKYCAM para orientação e maiores esclarecimentos.