Dívida NÃO baixada após pagamento comprovado + tentativa de cobrança no cartão de crédito + negativação indevida no Serasa (Grupo Verreschi/Movida)

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

25/03/2026 às 16:30

ID: 244317013

Prezados,
Venho registrar reclamação contra o Grupo Verreschi (***** responsável pela cobrança de dívidas da Movida Carro por Assinatura).

Resumo dos fatos:

Em 18/03/2026 paguei o débito remanescente de R$ 268,80 através do link enviado pela atendente Stefany Nóbrega (Grupo Verreschi).
Imediatamente enviei print + comprovante de pagamento para ela e para o atendente Daniel (equipe de atendimento da própria Movida) via WhatsApp (já enviei o mesmo comprovante pelo menos 6 vezes por e-mail e WhatsApp desde então).

Mesmo assim:

Ontem (24/03/2026) tentaram efetuar nova cobrança do mesmo débito já quitado diretamente no meu cartão de crédito cadastrado na Movida.
Já se passaram 5 dias úteis (hoje é 25/03/2026) e a dívida continua em aberto no aplicativo da Movida.
Meu nome permanece negativado no Serasa.
Continuo recebendo e-mails sistemáticos de cobrança (mesmo após eles abrirem os e-mails com os comprovantes que enviei).

Essa conduta viola o art. 43 do CDC (dever de atualizar imediatamente os cadastros de inadimplentes), o art. 42 (cobrança indevida) e configura prática abusiva de cobrança (art. 39, V, CDC). A negativação indevida, o assédio pós-pagamento e a tentativa de débito automático no cartão já me causaram prejuízos concretos (score de crédito prejudicado e risco de tarifas/juros indevidos).
Exijo:

Baixa imediata da dívida no sistema e no aplicativo da Movida.
Exclusão do meu nome do Serasa (com envio de comprovante).
Cessação imediata de QUALQUER tentativa de cobrança, inclusive no cartão de crédito cadastrado.
Confirmação por escrito de que nenhuma cobrança adicional será lançada.

Caso não seja solucionado em 24h, registrarei no Procon e ingressarei no Juizado Especial Cível pleiteando, além da baixa, indenização por danos morais.

Anexos:

Comprovante de pagamento de R$ 268,80 (18/03/2026)
Print da Negativação no Serasa
Comprovante da tentativa de cobrança no cartão de crédito (24/03/2026) enviado ao atendente da Movida Daniel (disse que ia resolver e não resolveu)

Aguardo solução urgente.

Compartilhe

Resposta da empresa

26/03/2026 às 10:17

Sr. Diego Resende, tudo bem? Muito obrigado por seu contato, a sua opinião é muito importante para Verreschi!

Entramos em contato com você, no dia 26/03/2026, através do e-mail cadastrado no Site do Reclame Aqui, com o Título RECLAMAÇÃO - RECLAME AQUI 244317013 e aguardamos seu retorno para darmos continuidade ao seu atendimento.

Quaisquer dúvidas, entre em contato conosco através de um e-mail com o título Reclame aqui - 244317013 a ser enviado ao endereço [email protected].

Estamos verificando o ocorrido e retornaremos com os devidos esclarecimentos.

O seu feedback irá nos ajudar muito a aprimorar nossos serviços, contamos com a sua avaliação sobre este atendimento!

Atenciosamente,
Grupo Verreschi!

Consideração final do consumidor

27/03/2026 às 17:55

Problema resolvido prontamente.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

9