Segunda revisão na Viva Motos resulta em acidente e problemas na caixa de direção

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Jundiaí - SP

16/03/2026 às 14:31

ID: 0

Sempre faço a revisão da moto na manutenção da Viva Motos, onde comprei a moto zero, já é a segunda vez que acontece acidente com a moto após a revisão, a primeira vez estourou a corrente comigo na Rodovia Bandeirantes, no trajeto de Jundiaí a São Paulo, fazia pouco tempo que eu tinha feito a revisão e como sempre perguntam se tem alguma queixa, eu havia relatado que a corrente estava com barulho estranho, só foi feita a lubrificação, mas não foi trocada a relação, semanas depois estourou a corrente na rodovia, graças a Deus não aconteceu nada comigo, então paguei o guincho até a Viva Motos e a troca do kit de relação, como não aconteceu nada comigo não levei a reclamação adiante. Dessa vez após a revisão, o meu filho e o pai dele reclamou que a moto estava puxando muito para a direita, eu não andei na moto depois da revisão, mas os 2 reclamaram, o meu erro foi não ter acionado a manutenção imediatamente, então não estou me isentando de culpa parcial, mas enfim, como a moto é no meu nome, sempre sou eu que resolvo qualquer problema relacionado a moto, e como eu estava na correria do meu casamento, acabei não ligando de imediato, meu filho sofreu acidente fazendo uma curva, um retorno da Rodovia Dom Gabriel em Jundiai no dia 27/02, a revisão foi feita no dia 17/02, 10 dias antes, não estava em alta velocidade, justamente por ser um retorno, e por isso, graças a Deus não quebrou nada, apenas ralados, e arranhões nele e na moto, que também entortou o guidão, então o pai dele mesmo trocou o guidão entortado, pela primeira vez foi feita uma troca de peça que não foi na autorizada, o meu filho levou a moto em 2 mecânicos que disseram a mesma coisa, que a caixa de direção está calejada, e por isso a moto esta puxando para a direita, lado que o meu filho caiu na curva do retorno, algo que deveria ter sido identificado na revisão, eu fazia a cada 6 meses, agora que o meu filho usa a moto, faço a cada 2 ou 3 meses no máximo, se pago a preventiva, é justamente para evitar esse tipo de situação, que não deveria ter acontecido, enfim, já é a segunda vez que ocorre esse tipo de coisa, vou começar a fazer em mecânico particular, que é muito mais barato e o trabalho pode ser até melhor, o mecânico particular cobrou 200,00 a caixa de direção trocada, como votei de viagem, liguei hoje na Viva Motos relatando a situação, querem me cobrar 180,00 só a mão de obra + o valor da peça, não levo mais a moto para fazer nada lá.

Compartilhe