Reclamar dessa empresa

Brasília - DF

21/05/2025 às 23:51

ID: 217698323

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

No dia 17 de Maio de 2025, eu fui até a empresa para entender como funcionava a questão de financiamento do imóvel. Fui atendido pelo vendedor *****, que me informou uma coisa e agora no dia 21 de Maio, quando finalmente eles me responderam é que eu entendi que o foi falado e acordado não condiz com o que foi contratado.

Agora no dia 21 quando finalmente consegui a resposta do relatório gerado, quando o atendente me enviou que fez algumas análises em instituições financeira é que eu parei para tentar entender o que estava acontecendo.

Na loja fui informado que "a taxa" para a contratação do empréstimo teria que ser paga para dar início a todo o processo, que seria realizado em algumas etapas.

No processo de consulta a empresa faria a consultoria do imóvel para garantir que o imóvel não tinha impedimentos como inventário, processo de divorcio e afins.

Após essa consultoria seria realizada a vistoria do imóvel por um engenheiro, seria então entregue um laudo da condição do imóvel e caso a gente estivesse de acordo, a empresa liberaria o crédito acordado para a compra da casa.

O contrato que foi apresentado pelo vendedor continha as parcelas fixas que ficaria o empréstimo assim como também o número de meses. Ele garantiu que o ITBI de 3% e o registro de 2% estaria incluso no valor total do financiamento, estando incluído no valor das parcelas. Infelizmente foi a única coisa que eu pedi para ficar, por que certamente o contrato que ele estava apresentando, e dizendo ele era da ultima pessoa que avia saído da sala, não foi o mesmo que o assinado posteriormente.

O contrato apresentado pelo vendedor no dia estava no tablet dele, e não continha as mesma informações do contrato que foi assinado, então como lemos o contrato que continha essas informações relatadas e acreditando que o que ele me mandou por e-mail era o mesmo, e por diversas vezes ele repetiu que somente os dados pessoas eram importantes estarem corretos, restante do documento era igual ao que acabamos de ler, então confirmei meus dados pessoais e pelo formato do documento estar igual eu apenas cliquei em assinar. Realizando assim a assinatura digital.

Pesquisando mais a fundo tudo, a empresa e reclamações, onde na plataforma do reclame aqui, são a maior parte delas de atraso de boleto e cobrança indevida por débito e relendo o contrato agora com mais calma, é que eu percebi que fechei um contrato que nem sei para que certo funciona, ou que esse serviço oferece.

Gostaria do cancelamento desse serviço e também o estorno do valor que foi de R$5.090,00.

Espero muito conseguir resolver essa questão de forma amigável e rápida.

Compartilhe

Resposta da empresa

27/05/2025 às 14:49

Olá boa tarde, lamentamos essa não é a experiência que desejamos a nossos clientes, vamos entrar em contato através do pós venda para entender o caso e chegar a uma possível solução.

Réplica do consumidor

02/06/2025 às 18:23

Sempre a mesma responstá, nunca é resolvido !!! O que vcs estão fazendo é [Editado pelo Reclame Aqui]!

Réplica do consumidor

02/06/2025 às 22:57

Sempre a mesma resposta, e nunca será resolvido, o que estão fazendo é [Editado pelo Reclame Aqui]

Consideração final do consumidor

02/06/2025 às 22:58

.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0