Cobrança indevida de estacionamento no Hospital Igesp com o carro ainda na fila de espera

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Praia Grande - SP

15/09/2025 às 09:02

ID: 226901995

No hospital igesp eles estão cobrando estacionamento com o carro ainda na rua ou na fila sendo que o carro nem entrou no estacionamento eles tao emitindo o ticket .na sexta 12/09 cobraram estacionamento terminei a consulta eo carro ainda nao tinha descido no estacionamento e msm assim cobraram de min

Compartilhe

Resposta da empresa

25/09/2025 às 15:42

Prezado Leandro,

Nossos colaboradores estão orientados e o sistema de automação está previamente cadastrado para a liberação de permanência livre pelo periodo de 15 minutos de tolerância, após esse período a cobrança é pelo periodo em que o carro esteve sob estadia sob nossa responsabilidade.

Esclarecemos que a partir do momento que o carro adentra nas dependências internas da área do hospital, ou seja, da calçada para dentro, quer seja na rampa, no valet ou até mesmo até o destino final da vaga demarcada, computa-se como tempo de estadia para todos os efeitos, inclusive, se houver qualquer sinistro nesse interregno de tempo, não importanto onde o carro esteja e se está em periodo de tolerância ou não, a responsabilidade e o ônus é totalmente da empresa de estacionamento.

Esclarecemos por fim, que a medida de emitir o ticket visa apenas registrar a entrada do carro nas dependências internas do estacionamento, inclusive, assegurando ao cliente a garantia pela prestação dos serviços em segurança total, o que certamente aconteceu no caso do senhor, provavelmente o carro não foi deslocado para vagas em andar inferior devido ao fluxo e rotatividade de carros, porém, o carro permaneceu estacionado e com a prestação de serviços.

Permanemos à disposição para demais esclarecimentos.

Equipe Tranquility