Pneu novo com bolha lateral: possível vício de fabricação e risco à segurança

Não resolvido
São Pedro - SP
17/02/2026 às 16:32
ID: 240910025
Informo que o pneu dianteiro direito do meu veículo apresentou bolha na lateral, sendo que o pneu é novo, com pouca rodagem, e o veículo é modelo 2026, adquirido recentemente em concessionária, totalmente original e sem qualquer evidência de impacto, avaria ou agente externo que justifique o ocorrido.
Ressalto que o veículo não sofreu buracos, colisões ou qualquer situação que pudesse provocar esse tipo de dano. Trata-se, portanto, de possível vício de fabricação do pneu da marca GT Radial ou eventual falha de montagem pela Peugeot.
Informo que estarei formalizando a solicitação de substituição junto à concessionária onde o veículo foi adquirido.
Destaco que essa situação configura risco grave e iminente à segurança, pois bolhas laterais comprometem a integridade estrutural do pneu, podendo ocasionar acidente.
Sempre adquiri veículos novos e nunca enfrentei problema semelhante, razão pela qual espero que a marca reconheça prontamente o defeito e providencie a substituição imediata, evitando transtornos desnecessários.
Fico no aguardo de uma solução rápida, visando a preservação da segurança e a satisfação de ambas as partes. Seguem anexos as imagens para avaliação primaria.
Compartilhe
Resposta da empresa
18/02/2026 às 09:25
Oi Alexandre
Como vai?
Pedimos que acesse o link abaixo para preencher e submeter o formulário com as informações necessárias para uma avaliação inicial de seu caso pela nossa área técnica.
https://bit.ly/gitioriginal
Atenciosamente
Atendimento - Giti Tire
Consideração final do consumidor
20/02/2026 às 17:33
Vou consultar outros especialistas para verificar se o parecer da empresa procede. Nunca tive problemas (bolha lateral) deste tipo com outras marcas de pneu em outros carros que possui. Nunca usei essa marca. Nao vou arriscar em ter. Vou assumiu o prejuízo e trocar de pneu usando outra marca.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0