*Reclamação: Cobrança Indevida e ocultação de Informações na Compra de Veículo

Respondida
Brasília - DF
25/05/2024 às 13:42
ID: 189515533
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas Reclamações
Estava procurando um veículo no Instagram e encontrei a loja GT3 Automóveis. Entrei em contato e, no mesmo dia, a Sra. Anne, funcionária da loja, me contatou fornecendo informações sobre a loja, sua localização e os veículos disponíveis.
No dia 21 de maio de *******, fui à loja com minha esposa e gostei de um carro do estoque. No entanto, o banco não liberou um limite suficiente para a compra do veículo. A Sra. Anne, funcionária da loja, fez diversas sugestões e solicitou algumas informações nossas. Uma das propostas envolvia conseguir um crédito, mas eu teria que pagar R$ 2.*******,00 no cartão de crédito ou R$ 2.*******,00 via pix ou dinheiro em espécie.
Informei que tinha apenas R$ 2.*******,00 naquele momento. A Sra. Anne disse que eu poderia dar esse valor e no dia seguinte pagaria o restante via pix. Ela solicitou também uma foto do comprovante de residência e minha assinatura em um documento que ela enviaria. Esses documentos seriam encaminhados para os bancos, que posteriormente me ligariam para confirmar meus dados.
No mesmo dia, realizei a transferência para a conta indicada pela Sra. Anne, que foi estornada, e assinei o documento encaminhado por ela. Posteriormente, ao ler o documento mais detalhadamente, percebi diversos erros de digitação e formatação. O documento era, na verdade, um contrato de prestação de serviços de reposicionamento de crédito.
Ressalto que em nenhum momento fui informado que estaria assinando um contrato de prestação de serviços de reposicionamento de crédito e ficha de *******, tampouco sobre a multa punitiva em caso de quebra de contrato.
Ao perceber as incongruências, solicitei o cancelamento do contrato. A Sra. Anne informou que eu teria que pagar uma multa de 60% por quebra de contrato. Reitero que não fui informado sobre a existência desse contrato de prestação de serviços, associação, nem sobre a multa punitiva de 60%. Essas informações foram ocultadas e a Sra. Anne me intimidou, dizendo que eu seria processado em dívida ativa.
Pesquisando no site Reclame Aqui, verifiquei que a empresa possui inúmeras reclamações semelhantes à minha, indicando reincidência em enganar consumidores e impondo uma multa abusiva de 60%, o que vai contra o Código de Defesa do Consumidor.
Gostaria de solicitar o cancelamento imediato do contrato, sem a aplicação de qualquer multa. Além disso, espero que providências sejam tomadas para evitar que outros consumidores passem pela mesma situação.
Compartilhe
Resposta da empresa
27/05/2024 às 15:25
Boa tarde, Sr. Inaldo,
Lamentamos que tenha passado por problemas com a nossa empresa. Entramos em contato consigo para esclarecer as suas dúvidas e creio que conseguimos solucionar o seu problema da melhor maneira possível. Caso ainda haja alguma dúvida, pode entrar em contato conosco através da nossa ouvidoria.
OUVIDORIA:*******
Desde já, agradecemos.
Atenciosamente, GT3.