Empresa obrigando cliente tirar foto para guardar em seu banco de dados.

Não resolvido
João Pessoa - PB
26/09/2023 às 11:08
ID: 172770913
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas Reclamaçõesbom dia !
Iniciamos os transportes com a empresa GBEX, sempre que despachamos de fortaleza para Paraíba, solicitamos a retirada do material. Em toda à ocasião, os funcionários da referida empresa criam certa dificuldade em entregar o material. Toda documentação exigida foi entregue para a liberação da carga, tendo um detalhe que não fui de acordo e me recusei a fazer, foi autorizar o funcionário tirar minha foto. Não estou fazendo compra para ser tirada minha foto. O gerente no mesmo instante disse ao funcionário que iria bloquear a empresa por eu não concordar em tirar foto para deixar "arquivado em seu banco de dados". Hoje fomos surpreendido com a atitude da empresa em nos bloquear. Quero deixar claro aqui, que não somos obrigados à concordar em tudo que seus funcionários querem fazer. Perguntei quem garantia se minha imagem ficaria no próprio banco de dados e se não corria um risco de ser vazada para internet. Mas a resposta foi simples: " ninguém vai ter acesso.
Compartilhe
Resposta da empresa
26/09/2023 às 19:05
Prezado Sr Paulo Marcelo,
A Guanabara Express informa que sempre atua dentro dos limites da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), realizando o tratamento dos dados pessoais nos estritos termos do art. 7 da Lei n 13.*******, de 14 de agosto de ******* e respeitando, sempre, o direito fundamental de proteção de dados pessoais previsto na Constituição Federal.
Cordialmente,
Guanabara Express Transporte de Cargas
Réplica do consumidor
26/09/2023 às 23:32
A empresa Guanabara deveria orientar seus funcionários para pedir permissão para fotografar o cliente, não tentar tirar sua foto escondido, não respeitando o meu direito de imagem. Tendo em vista, que não sou funcionário público em exercício da função. Também deveria deixar claro para todos os clientes, que, além da documentação exigida para comprovação do preposto no local da retirada, ainda tem que ser fotografado antes que seja liberado a sua carga.
Consideração final do consumidor
06/10/2023 às 23:16
Empresa que não respeita o direito do consumidor.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0