Qualidade insatisfatória do som e alto-falantes instalados em veículo zero km

Não resolvido
Campo Grande - MS
17/12/2025 às 16:49
ID: 234289211
No mês de setembro adquiri um Renault Kwid Outsider 2, zero km, na Concessionária Guará Campo Grande/MS. No processo de compra, também adquiri, como item adicional oferecido pela própria concessionária, o tampão com alto-falantes traseiros, com custo aproximado de R$ 1.400,00.
Desde a entrega do veículo, porém, venho enfrentando um grande desconforto e frustração com a qualidade extremamente baixa do sistema de som, especialmente dos alto-falantes instalados no tampão. O áudio não possui graves, apresenta baixa definição e não entrega nenhum nível de qualidade condizente nem com a multimídia original do veículo, nem com o valor investido.
Inclusive, no momento da entrega, questionei sobre a qualidade e recebi a resposta: mas é um Kwid. Essa frase me causou profundo descontentamento, pois a expectativa de qualidade de um produto não deve ser reduzida por ser um modelo de entrada, especialmente considerando que paguei quase R$ 80 mil pelo veículo. Um consumidor merece respeito e entrega adequada independentemente da categoria do automóvel.
Hoje, diariamente, indo e voltando do trabalho, essa experiência sonora ruim me gera frustração algo que poderia ser facilmente evitado com produtos compatíveis ou uma instalação mais adequada. Além disso, não posso substituir o sistema por conta própria, sob risco de perder garantia, o que me deixa ainda mais limitado.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
08/02/2026 às 17:50
A Renault encaminhou a reclamação para a concessionaria, a qual não tem como resolver.
Ressalto que a concessionaria fez um ótimo trabalho, mas a empresa Renault esta deixando a desejar em qualidade dos produtos, pós venda e atendimento.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
10