Reclamação sobre o atendimento e a falta de comprometimento com a saúde do meu cachorro.

Não respondida
Fortaleza - CE
04/04/2025 às 11:56
ID: 213939087
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesPrezados,
Gostaria de registrar minha total insatisfação com o atendimento prestado pela Clínica Gurarapes Vet, que, até o momento, não tem demonstrado qualquer preocupação com o bem-estar do meu cachorro, Teo, e sim com o lucro obtido a partir dos tratamentos que foram, na maioria das vezes, ineficazes.
No dia *****, levei meu Shih Tzu, Teo, até a emergência da clínica com os seguintes sintomas: olho esquerdo vermelho, irritado, remelando com mal cheiro, muita coceira nas patas, vermelhidão nas virilhas e irritação, além de um mal cheiro vindo do ânus com secreção amarela. A Dra. *****, que estava de plantão, fez um teste no olho de Teo para verificar se havia alguma úlcera e prescreveu medicamentos injetáveis para aliviar a coceira. Pelo serviço prestado, paguei a quantia de R$ *****. No entanto, já na primeira consulta, senti que o atendimento foi apressado e que o tratamento dado não foi suficient/2025, levei Teo novamente para realizar uma citologia de pele com outra profissional da clínica. Mesmo após esse exame, o cachorro não havia melhorado e, até então, percebi que a clínica não estava realmente preocupada com a recuperação dele, mas apenas com o valor pago pelos serviços. O valor pago nesse atendimento foi de R$ *****.
No dia *****, após perceber que não havia qualquer melhoria com os tratamentos em casa (com corticoides e anti-inflamatórios), decidi retornar à clínica. Desta vez, fui atendido pela veterinária *****, que novamente prescreveu outro tratamento paliativo com mais corticoides. O valor pago foi de R$ *****.
Em *****, ao terminar o tratamento em casa, Teo voltou a apresentar os mesmos sintomas de janeiro, com o olho super irritado e um forte odor vindo tanto dos olhos quanto do ânus.
Em *****, voltei à clínica para um retorno incluso no valor pago anteriormente, mas para minha surpresa, a veterinária *****, sem sequer examinar o cachorro, me informou de forma desinteressada que Teo precisaria ser encaminhado a um dermatologista. Não houve qualquer esforço por parte dela para entender a situação do meu pet ou tentar encontrar uma solução definitiva para o problema.
Após todos esses atendimentos e tratamentos paliativos, o valor total pago por mim até o momento é de R$ *****, fora os medicamentos, que já somam cerca de R$ *****. Isso sem contar que a única resposta que recebo no final é que Teo precisa de um dermatologista.
A minha principal dúvida, e uma grande frustração, é: por qual motivo não é feita uma triagem adequada antes de atender o paciente, já que as profissionais da clínica não parecem ter a competência necessária para fazer um diagnóstico preciso e proporcionar o tratamento adequado?
Sinto-me extremamente frustrado e desrespeitado com o atendimento prestado. O que deveria ser uma clínica veterinária comprometida com a saúde e o bem-estar dos animais parece estar mais preocupada em cobrar por tratamentos paliativos que não geram resultados. O tempo e o dinheiro que passei em busca de um diagnóstico correto e de um tratamento efetivo só me fizeram perceber a total falta de interesse e competência da equipe de atendimento.
Espero que minha reclamação seja tratada com seriedade e que medidas sejam tomadas para evitar que outras pessoas passem pela mesma situação. Não recomendo, de forma alguma, o serviço da clínica Gurarapes Vet, e espero que o atendimento a outros animais seja revisto e aprimorado.