Cliente não consegue cancelar plano de saúde e alega cobrança de multa indevida

Resolvido
Novo Horizonte - SP
26/08/2026 às 17:17
ID: 257469515
Recebi uma ligação para adquirir o plano de saude por 39,90 mensais, iria vir na minha fatura do Brasil card, o plano oferece muitos benefícios, porém não atende ao meu modo de vida atual, liguei para cancelar fiquei 37 min na 1 ligação e 15 min na segunda ligação, para fazer o cancelamento, SEM SUCESSO. Me disseram que, pagaria uma taxa de quebra de contrato, sendo que, quando recebi a ligação para o contrato não foi especificado sobre a "TAL MULTA DE QUEDRA DE CONTRATO", o que é no mínimo absurdo e abusivo do cliente, ja que não estou fazendo uso do plano e ja dei mais de 3 meses de lucro para a empresa.
Compartilhe
Resposta da empresa
28/08/2026 às 08:26
Olá, vanessa bueno!
Esperamos que esteja bem!
Antes de tudo, pedimos nossas mais sinceras desculpas pela experiência relatada e por toda a insatisfação gerada durante sua tentativa de contato e solicitação de cancelamento. Entendemos a sua frustração e lamentamos qualquer transtorno causado por essa situação.
Prezamos pela transparência, pelo respeito aos nossos clientes e pela tratativa responsável de todas as manifestações recebidas. Por isso, assim que tomamos conhecimento do seu relato por meio desta plataforma, direcionamos sua solicitação para análise e atendimento prioritário, buscando esclarecer todos os pontos apresentados e solucionar a situação da forma mais rápida possível.
Após o seu registro no Reclame Aqui, realizamos contato direto com você para compreender melhor toda a ocorrência e prestar o suporte necessário. Durante o atendimento, todas as informações foram devidamente esclarecidas e suas dúvidas foram sanadas. Além disso, respeitando sua decisão, efetuamos o cancelamento do plano com sucesso, conforme solicitado, concluindo a tratativa de sua demanda.
Agradecemos pela oportunidade de atendê-lo e reforçamos que seu feedback é muito importante para o aprimoramento contínuo dos nossos processos e canais de atendimento.
Se precisar de qualquer acompanhamento adicional ou tiver novas dúvidas, fico à inteira disposição para te auxiliar com toda a atenção que você merece.
Atenciosamente,
Eliziane
Consideração final do consumidor
28/08/2026 às 08:30
O atendimento foi excelente, meu problema foi resolvido muito rápido.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10