Sem retorno

Respondida
Porto Alegre - RS
18/05/2026 às 15:02
ID: 248975877
Estou registrando esta reclamação devido à falta de retorno da imobiliária em relação a uma solicitação de vistoria de constatação.
No dia 11/03, solicitei formalmente uma vistoria no imóvel após um incidente em que uma lata de tinta caiu da unidade vizinha e atingiu o apartamento. A vizinha responsável assumiu prontamente os danos e custeou todos os reparos necessários, que já foram concluídos.
Minha solicitação era simples: que a imobiliária realizasse uma vistoria técnica para confirmar que os reparos foram executados corretamente e que o imóvel retornou ao seu estado original, conforme o padrão contratual, permitindo assim o aceite formal da situação.
Sem qualquer retorno, no dia 30/03 enviei uma nova cobrança reforçando a necessidade dessa vistoria, porém novamente não obtive resposta.
A ausência de posicionamento demonstra descaso com o atendimento e gera insegurança, já que preciso dessa confirmação formal para resguardar ambas as partes.
Solicito um retorno urgente e o agendamento da vistoria o quanto antes.
Compartilhe
Resposta da empresa
21/05/2026 às 15:11
Olá, Anderson!
Antes de tudo, agradecemos por compartilhar sua manifestação e lamentamos pelos transtornos relatados.
Assim que recebemos o seu relato, realizamos as verificações internas necessárias para compreender a situação e buscar a melhor forma de lhe auxiliar.
Entendemos a sua preocupação em ter uma validação formal dos reparos realizados no imóvel, principalmente para trazer mais segurança e evitar qualquer dúvida futura sobre a situação.
Gostaríamos de esclarecer que, conforme os procedimentos adotados pela imobiliária e o padrão contratual, as vistorias técnicas são realizadas em dois momentos específicos: no início da locação (ocupação) e no encerramento do contrato (desocupação). Não realizamos vistorias intermediárias para acompanhamento ou validação de reparos executados durante a vigência da locação.
Pensando em sua segurança e para manter um registro formal da situação, a gestora orientou que fossem realizados registros fotográficos detalhados dos reparos concluídos e que essas imagens fossem encaminhadas por e-mail ou anexadas ao portal do cliente.
Dessa forma, os registros poderiam ser inseridos em nosso sistema interno, servindo como documentação e comprovante de que o imóvel retornou às condições adequadas, evitando possíveis divergências no momento da futura vistoria de desocupação.
Além disso, durante esse período realizamos tentativas de contato com você por ligação, WhatsApp e e-mail, buscando prestar os esclarecimentos necessários. No entanto, até o momento, não obtivemos retorno.
Seguimos à disposição para prestar o suporte necessário dentro do nosso escopo de atuação.
Atenciosamente,
Equipe de Sucesso do Cliente – Guarida