Informações contraditórias sobre garantia e instalação de carregador BYD

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

31/07/2025 às 13:33

ID: 223443489

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Comprou um BYD? Alguém da Guarusolar te contactou para dizer que se você ligar o seu carregador portátil na rede doméstica você perde a garantia?
Não caia nessa.
Empresa diz que faz ligação com eletroduto, que não faz alvenaria e se você pede especificações para deixar tudo pronto para eles fazerem a instalação, não te dão opção.

Compartilhe

Resposta da empresa

31/07/2025 às 16:35

Olá, Sr. Marcello,
Lamentamos pela forma como a comunicação se desenvolveu e gostaríamos de esclarecer alguns pontos mencionados em sua publicação.
Nossa equipe entrou em contato para oferecer o serviço de instalação do carregador portátil, informando de forma clara que a infraestrutura seria externa, com passagem de eletroduto, sem execução de alvenaria, conforme o padrão de atendimento da GuaruSolar.
Durante esse contato, infelizmente, houve comportamento agressivo e desrespeitoso de sua parte com nossos atendentes e técnicos, que foram interrompidos repetidamente e impedidos de esclarecer dúvidas técnicas relevantes.
Sobre o uso do carregador portátil BYD, esclarecemos que conectá-lo diretamente à rede doméstica, por si só, não invalida a garantia do equipamento. No entanto, conforme orientação geral dos fabricantes, caso a instalação elétrica não esteja adequada às normas técnicas de segurança, isso pode sim comprometer o funcionamento do carregador e afetar a cobertura da garantia.
Nosso papel é justamente orientar o cliente sobre as boas práticas de uso e a importância de uma instalação segura e compatível com a potência do equipamento, evitando riscos tanto ao imóvel quanto ao carregador.
Em nenhum momento foi prometida a entrega de especificações técnicas para que terceiros realizassem a instalação. Inclusive, foi informado que, por questões de segurança e responsabilidade técnica, tais informações são fornecidas exclusivamente em atendimentos realizados por profissionais da GuaruSolar uma prática comum que visa proteger tanto o cliente quanto a empresa.
Importante ressaltar que nenhum serviço foi contratado ou executado pela GuaruSolar para o Sr. Marcello. Portanto, os comentários relacionados à qualidade do serviço não correspondem à realidade e não condizem com os padrões adotados por nossa empresa.
Além disso, a GuaruSolar já realizou mais de ******* instalações de carregadores veiculares em residências, condomínios e empresas, sem registros de problemas relacionados à execução dos serviços o que reforça nosso compromisso com a qualidade, a segurança e a satisfação de nossos clientes.
Reforçamos nosso compromisso com a clareza, o respeito e a excelência no atendimento, e seguimos à disposição para eventuais esclarecimentos desde que em um ambiente de diálogo cordial e respeitoso.
Atenciosamente,
Equipe GuaruSolar

Réplica do consumidor

31/07/2025 às 16:44

Eu não tive atitude desrespeitosa, muito menos agressiva. O que aconteceu foi que a sua atendente Fernanda disse que fazia a instalação por eletroduto e não passaria o que é preciso para que meu eletricista faça a instalação pelo conduíte já existente.
Eu apenas deixei bem claro que ela estava me deixando sem opção, uma vez que não vou estragar a estética do local com eletroduto.
Quando ela passou ao técnico, explicou a ele qual era minha necessidade. Ele atendeu o telefone agressivamente, perguntando: "O que você precisa". Eu respondi apenas que a Fernanda já tinha explicado a ele.
Foi quando ele se exaltou, passou a falar alto, que eu liguei pra la (o que não é verdade) e me disse para procurar a concorrência.
Eu apenas o obedeci. Procurei outra empresa. Mas preciso deixar clara a forma de agir dessa empresa para que outros consumidores não passem pelo mesmo.

Consideração final do consumidor

31/07/2025 às 16:49

Não cheguei a fechar com a empresa, pois achei o tratamento extremamente desrespeitoso. Eles te abordam de maneira nada clara, têm a abordagem de colocar medo e te dão as seguintes opções: Ou você faz instalação com eletroduto ou procura a concorrência.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0

Consideração final da empresa

31/07/2025 às 17:32

Agradecemos por compartilhar sua experiência, pois o feedback é importante para aprimorarmos nossos processos.

Entretanto, gostaríamos de esclarecer que prezamos pelo respeito e profissionalismo em todos os atendimentos realizados pela nossa equipe. Sobre a instalação, nossa orientação técnica para uso de eletroduto externo baseia-se nas normas de segurança e na garantia do equipamento, visando sempre a melhor solução para cada situação.

Lamentamos que a comunicação não tenha sido clara o suficiente para atender às suas expectativas. Quanto ao contato com o nosso técnico, ressaltamos que o tom adotado pela nossa equipe sempre busca ser cordial e objetivo, e lamentamos se em algum momento isso foi interpretado de outra forma.

Reforçamos que nossa empresa está à disposição para esclarecer dúvidas e oferecer soluções técnicas adequadas, respeitando as preferências e necessidades de cada cliente, sem jamais impor condições que limitem suas escolhas.

Desejamos sucesso em seu projeto.

Atenciosamente,