Escapulário de R$1600 arrebentou duas vezes e acabei perdendo a joia

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Americana - SP

28/10/2025 às 13:03

ID: 230442839

Comprei um colar escapulário no valor de R$1.600, confeccionado em prata 925 com corrente de elos grumet. No primeiro mês de uso o colar arrebentou, por sorte percebi na hora e consegui guardar. Entrei em contato com a empresa, expliquei o ocorrido e enviei o colar para o ateliê deles, que realizou o reparo.

Menos de um ano após a compra, o colar arrebentou novamente, dessa vez no corpo, sem qualquer esforço ou motivo aparente. Infelizmente, só percebi quando cheguei em casa e, portanto, acabei perdendo a peça.

Já tive três escapulários da marca: o primeiro realmente perdi no mar, mas o segundo e o terceiro romperam sozinhos, o que demonstra um sério problema de qualidade e resistência do produto.

Uma joia nesse valor não pode apresentar esse tipo de fragilidade. No total, perdi R$3.200 em produtos que não duraram, o que é inaceitável considerando o preço e a proposta de uma joalheria que se apresenta como de alta qualidade.

Gostaria de uma posição da empresa e uma solução justa, pois claramente o produto não tem a durabilidade esperada para o valor cobrado.

Compartilhe

Resposta da empresa

29/10/2025 às 12:32

Olá Jonathan, tudo bem?

Lamentamos pelo ocorrido. Na Guerreiro, prezamos pela qualidade e durabilidade de nossas joias, que há 50 anos são produzidas com excelência e tradição.

Verificamos que, no início deste ano, realizamos a troca do seu escapulário em caráter de exceção, buscando garantir sua satisfação.

Por ser uma joia delicada, a prata, embora nobre, é naturalmente maleável e requer cuidados especiais. O estiramento dos elos pode ocorrer com esforços ou tração, por isso recomendamos evitar o uso durante esportes, banhos de mar ou piscina e ao dormir, para preservar a integridade da corrente.

Como a peça foi perdida e não é possível realizar análise técnica, podemos oferecer um desconto especial em uma nova aquisição, caso deseje. Entraremos em contato via WhatsApp para maiores esclarecimentos e suporte.

Atenciosamente,
Equipe Guerreiro

Réplica do consumidor

29/10/2025 às 15:20


Agradeço o retorno e a atenção, mas infelizmente a proposta apresentada não é justa diante da situação.

O colar escapulário arrebentou duas vezes em menos de um ano, sendo que a primeira vez já havia sido encaminhado ao ateliê de vocês para reparo. Isso demonstra que a peça apresenta fragilidade ou defeito de fabricação, e não se trata de mau uso.

Por esse motivo, não considero adequado ter que arcar com novos custos, mesmo com desconto, para adquirir outra joia. O mínimo esperado seria o reparo gratuito ou a substituição da peça, já que o problema se repetiu em um prazo totalmente incompatível com a durabilidade esperada de um produto dessa categoria e valor.

Reforço meu desejo de resolver a situação de forma justa, mas espero uma solução efetiva, não apenas um desconto.

Atenciosamente,
Jonathan

Réplica da empresa

29/10/2025 às 16:50

Olá, Jonathan.
A sugestão de realizar o reparo gratuito seria, de fato, possível caso a joia ainda estivesse em sua posse, pois assim poderíamos avaliar tecnicamente a peça e realizar a manutenção necessária. Entretanto, conforme informado, a joia foi perdida, e sem a possibilidade de análise, não conseguimos seguir com esse procedimento.

Reforçamos que a Guerreiro tem como compromisso oferecer produtos de alta qualidade e durabilidade, e por isso buscamos sempre tratar cada situação com cuidado e atenção. Neste caso específico, o que conseguimos oferecer, em caráter de exceção, é o desconto especial, conforme conversado no WhastApp, para uma nova aquisição.

Permanecemos à disposição para auxiliá-lo da melhor forma possível.

Consideração final do consumidor

29/10/2025 às 18:34

Comprei uma joia na Loja Guerreiro acreditando estar adquirindo uma peça de qualidade, mas infelizmente minha experiência foi completamente frustrante. A joia apresentou defeito em pouco tempo de uso, mesmo sendo utilizada com todo o cuidado. Entrei em contato com a loja para relatar o ocorrido e buscar uma solução justa, mas o atendimento foi decepcionante.

Em vez de oferecerem o reparo adequado ou uma troca, a loja limitou-se a propor um desconto de 30% em uma nova compra, o que considero uma falta de respeito com o cliente, especialmente diante de um problema que claramente não foi causado por mau uso.

Esperava muito mais de uma marca que se diz comprometida com a qualidade e satisfação do consumidor.
Fica aqui meu alerta para outros clientes: tenham cuidado ao comprar na Loja Guerreiro, pois a experiência pós-venda e a durabilidade das peças deixam muito a desejar.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0