Cobrança indevida de um serviço oferecido "gratuitamente"

Respondida
Lucas do Rio Verde - MT
25/08/2026 às 16:53
ID: 257364629
Minha reclamação é igual a milhares do que tem por aqui. Ligam para atualizar dados do CNPJ, sem custo, dizendo que a minha operadora já pagava por isso. Retornam uma ligação e através dela mandam um link pra assinar digitalmente, mas vc continua em ligação, a menina vai dizendo como assina, selfie e tals, não dá tempo nem de pensar, a assinatura seria para autorizar a atualização do CNPJ nas plataformas. Tudo mentira, recebi uma ligação que teria um boleto em protesto, boleto esse que nem recebi, e depois entrei em contato com a empresa e falam a mesma ladainha. Já fiz boletim de ocorrência e solicitei um advogado jurídico.
Compartilhe
Resposta da empresa
27/08/2026 às 14:34
Prezados,
A empresa repudia veementemente quaisquer alegações de má-fé ou condutas irregulares, uma vez que atua de forma séria, transparente e em conformidade com as normas aplicáveis.
Entendemos a insatisfação manifestada pelo cliente, porém esclarecemos que todos os procedimentos realizados seguiram os critérios e informações disponíveis em sistema no momento do atendimento/contratação.
De toda forma, permanecemos à disposição para analisar o caso de maneira detalhada, prestar os esclarecimentos necessários e buscar uma solução adequada, sempre prezando pelo respeito e pela boa-fé nas relações com nossos clientes.
Atenciosamente,
Guia divulga mais Brasil Ltda.