Cobrança indevida e descaso no cancelamento de curso online

Não respondida
São Paulo - SP
19/05/2026 às 20:07
ID: 249126589
Comprei o curso do ***** no domingo, dia 17/05/26, no valor de R$ 297,00. Em seguida, acabaram finalizando a compra da ***** sem minha autorização, simplesmente finalizaram a compra, sem perguntar a forma de pagamento, sem perguntar se eu queria parcelar, nem nada, no valor de R$ 597,00, onde ainda gerou juros e foi para R$ 683,20, sendo que o cartão nem era meu. Quase tive um treco quando apareceu o e-mail de pagamento concluído.
Na mesma hora que vi, já pedi reembolso pelo meio de "Suporte" que eles falam que tem, mas, na verdade, não tem nada. Estou dentro do prazo de 7 dias.
Ninguém responde minhas mensagens. Estou falando com o "suporte" automático e robotizado e não consigo um retorno de ninguém, mesmo após inúmeras tentativas de contato com o suporte do ***** ***** e outros números pelos quais a equipe é responsável, até mesmo pelo Hubla *****, e nada até agora. Hoje já é terça-feira, dia 19/05/26. Eles estão fazendo isso de propósito para passar do prazo dos 7 dias.
Estão tirando de mim um direito assegurado por lei. O Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC) garante o direito de arrependimento para compras realizadas fora de lojas físicas. Ele permite cancelar a compra ou serviço sem justificativa em até 7 dias e receber o dinheiro de volta, com todos os custos inclusos. O cancelamento foi solicitado DENTRO do prazo legal, então tenho direito ao reembolso integral.
É revoltante precisar implorar por algo que é meu por direito. Simplesmente ignoram o consumidor, pois na hora de vender prometem.
Se não resolverem meu caso, vou procurar meus direitos. Isso não se faz, enganar as pessoas desse jeito, é um absurdo o descaso!