Frete muito caro

Resolvido
Joinville - SC
01/01/2016 às 13:44
ID: 16128089
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesFiz uma compra na loja, por boleto bancário, de uma R7 ******* e duas memórias Corsair Vengeance. O boleto foi pago na segunda (28/12), na terça reconheceram o pagamento e enviaram no mesmo dia, assim chegando na quarta-feira. Muitas pessoas reclamam sobre a loja demorar a enviar o produto, mas quanto a isso não tenho a reclamar, pois a loja foi muito ágil na postagem, e até enviaram um e-mail de pós-compra, demonstrando que eles se importam com a possibilidade do cliente ser recorrente.
Pois bem, o que eu não consigo entender é o frete praticado pela loja. Esses dois itens geraram um frete de 50 reais (Sedex), o que por sinal é muito alto, como a loja é localizada em Rio do Sul, e eu moro em Joinville.
O site tem ótimos preços, e hoje deparei com uma GTX ******* Zotac, fui ver o frete e é o seguinte: R$68,41 (PAC) e R$73,71 (Sedex). Como isso é possível? A cidade fica a 2h30 daqui, não deveria ser tão caro. A Guriveio tem um perfil no Mercado Livre, vendendo exatamente a mesma placa, e a partir daquele anúncio o PAC custa R$11,86 e o Sedex R$15,61, que são os valores ideais, calculados pelo sistema Mercado Envios do ML. Sei que o Mercado Envios oferece frete um pouco mais barato, mas garanto que o desconto não é tudo isso.
https://*******
https://*******
O site não faz menção a PAC ou Sedex, e sim a Normal e Expresso, mas foi o funcionário da Correios com sua van quem fez a entrega, como normalmente acontece. Não é transportadora.
Compartilhe
Resposta da empresa
02/01/2016 às 13:28
Olá Felipe, boa tarde.
Agradecemos pelo seu contato e atenção.
Ficamos felizes em saber que ocorreu tudo certo com sua encomenda.
Esperamos que aproveite seus produtos ao máximo.
Quanto aos Fretes, eles são informados pelos Correios de acordo com o contrato apresentado pela empresa.
Agradecemos por sua opinião ela será repassada aos responsáveis.
Nos mantemos inteiramente à disposição para dúvidas.
Tenha um ótimo dia.
Atenciosamente,
Ouvidoria - Central de Relacionamento VIP.
Consideração final do consumidor
03/01/2016 às 00:09
Essa desculpa não colou, pois se tivessem contrato o frete seria mais barato. De 15 reais para 73?
É errado manipular o cálculo do frete dessa forma, pois em caso de reembolso o cliente não vai receber a quantia do preço do produto que está contida no frete. Espero que pensem bem no que estão fazendo, pois isso prejudica ambos os lados.
Estive pensando no que fariam se alguém quisesse retirar no endereço da loja...
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
6