Pneus com bolhas laterais e negativa de garantia, com basenum relatório de Pneus não recolhidos pela GV Pneus

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

10/07/2025 às 13:19

ID: 221753269

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

No dia 12/02/2025 adquiri 4 pneus novos modelo 205/50 R17 DUNLOP FM800, junto a concessionária Carbel Prado, localizada na Av. Teresa Cristina.
Alguns meses após ter rodado cerca de 5 mil KM com eles, 2 dos 4 pneus começaram a aparentar defeitos: bolhas laterais.
Então, no dia 22/05/2025, entrei em contato com a concessionária Carbel através do WhatsApp ***** e conversei com o *****, o mesmo funcionário que me vendeu os pneus. Relatei para ele os problemas relacionados aos pneus. Segundo ele, por já ter se passado 90 dias da garantia junto a loja, eu deveria entrar em contato com a representante da Dunlop em Belo Horizonte, a empresa GV Pneus, localizada na Av. Pedro II em BH, e assim eu o fiz.
Fui agendado para o dia 28/05/2025, onde compareci com o meu veículo Virtus. Eles levantaram o meu veículo e retiraram os 2 pneus para fazerem um relatório das avarias. Segundo eles, eu teria um retorno da Dunlop dentro de 30 dias com um parecer final. No dia 25/06/2025, entrei em contato novamente cobrando deles uma resposta. Então, a gerente responsável pela GV Pneus me enviou os relatórios via e-mail onde para a minha ingrata surpresa descobri que a Dunlop não iria cobrir a garantia dos pneus.
E ainda me disseram um absurdo: que recomendam eu trocar os pneus o quanto antes por questão de segurança. Agora, já não bastasse isto, ainda estou preocupado com a segurança de minha família.
De imediato, entrei em contato com a Dunloap através do e-mail solicitando uma revisão do parecer deles. No dia 27/06/2025, me confirmaram que não haverá cobertura da garantia.
Desde então, tentei contato com o ***** via WhatsApp, mas o mesmo não me respondeu mais. No dia 01/07/2025, o gerente da Carbel, cujo nome é *****, entrou em contato comigo propondo fazerem meia culpa, me propondo deles me darem um dos pneus e eu arcar com o pagamento de um novo do meu próprio bolso. Eu recusei, falando que eu quero os 2 pneus novos. O mesmo começou a jogar a culpa para o meu lado, alegando que eu não tive cuidado com o uso, o que eu achei um [Editado pelo Reclame Aqui]!
Na data de hoje, fiz contato com a Volkswagen através do SAC *****, protocolo *****, atendente *****, onde ela me informou que por lá, nada poderia ser resolvido. Através do WhatsApp *****, protocolo *****, atendente *****, onde fui informado que a Volkswagen não interfere na troca dos pneus e que eu deveria fazer as tratativas junto a fabricante, porém, sabemos que todos se corresponsabilizam, legalmente falando.
No dia 02/07 fiz abertura junto ao Procon de Belo Horizonte.
Protocolo Procon: *****. Está em tramitação.
Aguardo um retorno propondo a troca dos 2 pneus.

Caso contrário, acionarei meus direitos no juizado de pequenas causas.

Compartilhe

Resposta da empresa

24/07/2025 às 08:41

Olá, Rafael! Tudo bem?


Informamos que o caso foi devidamente resolvido em parceria com a Dunlop, com a garantia comercial aplicada e a troca do produto realizada com sucesso no último sábado. Reforçamos nosso compromisso com a transparência, agilidade e respeito ao consumidor.

Ficamos felizes em saber que você ficou satisfeito com a solução e seguimos à disposição para o que precisar.

Muito obrigado pela confiança e pela disposição em avaliar nossa empresa positivamente.

Um grande abraço,
EquipeGVPneus

Consideração final do consumidor

24/07/2025 às 08:48

Prezados,

Após alguns contatos/recusa da Dunlop, precisei abrir este Reclame Aqui, Avaliação Negativa via Google e também uma Reclamação via PROCON citando as 3 empresas: DUNLOP, GV PNEUS E CARBEL VOLKSWAGEN. Somente após isto, recebi um novo contato da DUNLOP informando que os pneus seriam trocados em caráter de excessão, o que já foi o suficiente para resolver os meus problemas, uma vez que eu apenas precisava que os meus direitos fossem cumpridos.

O representante da empresa GV PNEUS, FERNANDO, entrou em contato comigo SUPER ATENCIOSO e pediu para escolher em qual unidade eu gostaria de fazer a troca. Acabei optando pela unidade localizada no ELDORADO, em Contagem.
Fui muito bem recebido, realizam as devidas trocas, rodízios dos pneus e alinhamento grátis.
Fui tratado com muito respeito.

Agora um Adendo: A CARBEL VOLKSWAGEN PRADO, responsável pela venda dos 4 PNEUS NOVOS, não moveu uma palha para tentar resolver o problema, mostrando o quanto se preocupam com seus clientes. Na hora de comprar, eu não tive problema algum, mas quando eu precisei deles, ME VIRARAM AS COSTAS.
Não serei mais cliente deles e recomendo a todos que também não sejam.
Já a DUNLOP e a GV PNEUS, fica aqui o meu muito obrigado pelo respeito e por cumprirem a GARANTIA DO PRODUTO.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10