Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Ananindeua - PA

11/05/2026 às 07:43

ID: 248127453

*Título:* Fui induzido a contratar consórcio com promessa de contemplação rápida e agora estou no prejuízo

Venho por meio desta registrar minha reclamação contra a empresa ***** e a Belcon e o vendedor *****, pois me sinto totalmente enganado e prejudicado na contratação de um consórcio aqui em *****.

Tudo começou através de um anúncio em rede social, extremamente atrativo, referente à aquisição de um veículo, com promessa de entrada facilitada e parcelas acessíveis. Durante o atendimento, o vendedor informou que eu teria rápida contemplação do consórcio e conseguiria pegar o carro em pouco tempo.

Para isso, foi solicitado o pagamento de uma entrada no valor de R$ 8.549,28, sob a promessa de que posteriormente as parcelas ficariam no valor aproximado de R$ 900,00 mensais.

Além disso, o vendedor chegou ao ponto de me entregar um papel, como se fosse um roteiro/script, contendo respostas prontas de SIM e NÃO, orientando exatamente o que eu deveria responder durante a ligação da administradora do consórcio Reserva. Fui induzido e coagido a omitir informações e seguir o roteiro, sob a alegação de que, caso contrário, eu perderia a oportunidade de adquirir o veículo.

Após efetuar o pagamento e confiar em todas as promessas realizadas, ficou agendado o dia 27/04/2026 para retirada do veículo. Contudo, nessa data o vendedor simplesmente deixou de me responder, passando a ignorar minhas mensagens e ligações.

Hoje me encontro sem o carro, com prejuízo financeiro considerável e extremamente frustrado e [Editado pelo Reclame Aqui] diante de toda a situação.

Solicito uma resolução amigável e imediata do problema, com esclarecimentos e devolução dos valores pagos, evitando que seja necessário ingressar com medidas judiciais cabíveis para responsabilização dos envolvidos e reparação dos danos sofridos.

Compartilhe