Problemas com biometria, aplicativo e atendimento via chat

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

30/09/2025 às 20:41

ID: 228210955

Tive péssima experiência, principalmente com a biometria no fim da aula .. O atendimento do chat,sempre coloca outro problema pra não aceitar a falha do aplicativo.
Empresas não usam esse aplicativo.

Compartilhe

Resposta da empresa

01/10/2025 às 08:23

Sr Henrique, Lamentamos que tenha essa impressão.
Levantei seu caso junto ao seu CFC e aqui em nosso time de Suporte.

- Primeiro ponto que o Sr se recusou a entender é que não houve falha sistêmica, fato simples de constatar só de observar que os demais alunos da sua turma que iniciaram a mesma aula que o senhor, TODOS fecharam sem nenhum problema nem mesmo de biometria com o sr alega, se fosse uma falha do sistema pelo menos 10 a 30% da turma deveriam apresentar erros similares, o que não aconteceu.

- Em seu atendimento conosco ficou claro que seu problema com a biometria se deu por o sr não guardar os 15 minutos, conforme determinação do SENATRAN, o senhor também poderia ter chamado nossa equipe assim que o problema aconteceu, mas não chamou.

É de suma importância que o sr compreenda que não somos nós que validamos a entrada ou o encerramento das aulas, nós recolhemos a biometria e entregamos ao Detran, que faz a conferência e após o resultado decide se valida ou não, dito isso reitero que não houve nenhuma falha e nossa plataforma.

- No seu texto o sr diz: "Empresas não usam esse aplicativo." o sr não estava usando nosso aplicativo, o Sr entrou na plataforma usando o aplicativo Chrome da empresa Google, o Sr não estava usando nosso aplicativo.

Acredito que trouxe aqui evidências que deixam claro que não houve falha em nosso sistema, o fato do senhor ter saído antes dos 15 minutos estipulados não por nós, mas sim pelo SENATRAN.
Não ter chamado nossa equipe que poderia ter auxiliado e rapidamente e ter orientado o sr a não abandonar a aula, isso teria resolvido o problema, são evidências de que não houve problemas sistêmicos de nossa parte e que mesmo assim se tivesse chamado no suporte teríamos resolvido.

Dito isso ficamos ao seu dispor para quaisquer esclarecimentos que acredite ser necessário.

Réplica do consumidor

05/10/2025 às 00:22

Me mostra onde está escrito isso? O aplicativo é péssimo, igual o seu atendimento, vão várias reclamações no grupo na minha auto escola... É péssimo o atendimento,só tende a crescer as reclamações,é um fato,as reclamações são diárias,você é um péssimo representante,não acha soluções,e pontua suas desculpas, constantemente

Réplica da empresa

06/10/2025 às 07:52

O Sr quer saber onde está escrito o que exatamente?
Da sua Turma o único que chamou no suporte e reportou qualquer problema foi o senhor.
O Sr quer uma solução que não compete a nós, como já expliquei quem permite ou não a entrada na aula é o Detran/Prodesp, nós apenas colhemos a sua biometria e entregamos ao órgão competente.
Como já informei, o caso do sr seria resolvido de forma bem simples se tivesse nos chamado antes do término do prazo de validação da aula, uma vez que isso não aconteceu, não tem o que ser feito.

Qualquer dúvida contínuo a disposição

Consideração final do consumidor

07/10/2025 às 11:11

Incrível,o atendente da "Habilite-se",ficou especialista em colocar mais problemas em vez de resolver...
Você são péssimos , eu estou conversando com você uma falha da sua empresa,do nada , o atendente me vem com uma desculpa assim" da sua turma você foi o único que reclamou" .
Você vai colocando desculpas, impedimento, dificultando.
Cara, todas as turmas que estive reclamam do aplicativo,quase que diariamente, inclusive professores...
Você nem lembra o que estávamos falando, o assunto.
Péssimo aplicativo,péssimo atendimento.
Tudo bem, tudo certo...
Também não quero ser grosso,ou mal educado.
Só espero que dia 9/10 ,minha biometria funcione no horário, não precise esperar 15 min depois da aula

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0

Consideração final da empresa

07/10/2025 às 11:20

Claramente o Sr Henrique quer que nossa plataforma se responsabilize por pontos que são de outras esferas, como Detran, Senatran e Prodesp.
Ressalto que todos os demais alunos da mesma turma fizeram aulas normalmente, sem nenhum problema ou reclamação, o CFC que ele contratou para fazer as aulas é nosso cliente há anos, estamos aqui para resolver problemas que sejam de nossa plataforma.

Agradecemos ao Reclame aqui pelo espaço.