Cancelamento de apartamento por desemprego e demora na restituição dos valores pagos.

Não resolvido
Itapevi - SP
19/01/2026 às 16:23
ID: 238148213
me chamo *****
fiz o cancelamento do apartamento devido a situação financeira por estar desempregado no mês 5 de 2025 e até agora eu não tive retorno algum da empresa de quando vai ser restituído os valores pagos fora que eu acho uma indignação foi dado uma entrada de r$ 1000 sendo que falaram que esses r$ 1000 não entra na devolução tentei de tudo para poder resolver agora vou ter que estar indo atrás de um advogado para poder resolver essa situação porque é um absurdo milhares de pessoas na mesma situação sou de ***** ***** Todos nós temos que se juntar para poder resolver essa situação
Compartilhe
Resposta da empresa
23/01/2026 às 10:04
Olá, Paulo.
A Associação Habitacional Bom Futuro atua há mais de 27 anos com seriedade e responsabilidade em seus processos.
Em relação ao cancelamento solicitado, esclarecemos que os procedimentos de restituição de valores seguem exclusivamente o que está previsto no termo de adesão do empreendimento. Por se tratar de uma associação habitacional, tais critérios existem para preservar o equilíbrio financeiro do empreendimento e o andamento da obra.
Para acompanhamento, solicitações e obtenção de informações detalhadas, orientamos também que entre em contato pelo nosso canal oficial de atendimento via WhatsApp +55 (11) 99592-9864, informando seus dados para localização do cadastro.
Reforçamos nosso compromisso em analisar cada caso de forma individual e conforme as regras contratuais.
Atenciosamente,
Associação Habitacional Bom Futuro
Réplica do consumidor
23/01/2026 às 11:04
É sempre o mesmo texto colado para todos é uma vergonha isso muitas reclamações aqui e sempre o mesmo texto colado e conforme eu disse a gente paga r$ 1.000 de entrada e ainda falam que esse dinheiro não é devolvido é um absurdo essa empresa mas graças a Deus já tô entrando com providências e assim como todos eu aconselho procure um advogado porque tá muito errado isso .
Eles falam aqui que é para preservar nem o telefone vocês atende vai aonde a gente comprou o apartamento vocês não dão nenhum atendimento para a gente lá e não ligam para o nosso caso porque não é somente é muitas pessoas é uma vergonha
Consideração final do consumidor
23/01/2026 às 11:06
Para as pessoas que estão pensando em comprar tomem muito cuidado pesquise não caia nesse [Editado pelo Reclame Aqui] porque puro [Editado pelo Reclame Aqui] em cima de [Editado pelo Reclame Aqui]
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0