Produto com defeito - não trocou, nem cancelou pedido!

Respondida
Jundiaí - SP
11/03/2015 às 10:39
ID: 12222386
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesComprei uma colcha no domingo dia 08/03/15 e ao chegar em casa e tirar da embalagem, verifiquei 4 pontos de defeito no produto, sendo 3 deles defeitos na estampa com manchas no tecido e 1 local completamente rasgado/descosturado, onde o plumante interno ficava exposto.
Na terça-feira 10/03/15 retornei à loja onde tinha comprado (Maxi Shopping Jundiaí) e explique a situação, onde a vendedora disse que era evidente os defeitos e que faria a troca.
Porém não havia outra peça idêntica à que eu comprei e nenhuma outra que me satisfizesse, sendo assim, eu solicitei o cancelamento da venda, com o consequente estorno do valor pago, via cartão de crédito.
A vendedora responsável (Roberta), disse que não poderia ser feito isso, que não havia qualquer responsável pela loja ali no momento e ligou para a gerente que estava supostamente em férias, e esta confirmou com ela que eu escolhesse outro produto qualquer pois não faria de forma alguma o cancelamento.
Me disse ainda que eu deveria ir até a outra unidade comercial deles para ver se lá teria outro produto e efetuar a troca. E caso não houvesse não teria o que ser feito.
Ou seja, eu teria de me deslocar NOVAMENTE para um outro local, tendo mais gastos com transporte e tempo, para algo que poderia não ser resolvido.
Eu disse que não aceitava esta situação e queria o cancelamento imediato. O que não foi feito, e fui obrigada a retornar para casa com o produto com defeito e sem solução alguma para o caso.
Esta atitude absurda e abusiva fere diretamente o artigo 18, §1º, inc II do CDC.
Além disso quando a vendedora foi questionada se havia ali no estabelecimento uma cópia do Código de Defesa do Consumidor para que eu mostrasse à ela onde, na lei, era determinada a restituição do valor, ela se negou dizendo que não havia.
Mais uma afronta à lei, haja vista que desde *******, a Lei 12.*******, determina a obrigatoriedade dos estabelecimentos comerciais e/ou de prestação de serviços, disponibilizarem ao público de modo geral, um exemplar do CDC para livre consulta.
Neste caso esta loja não só infringiu diversos artigos de lei como desrespeitou completamente o consumidor, me fazendo passar por uma situação constrangedora e vexatória, colocando ainda o fato diante de todos presentes no local como se eu estivesse errada. Isto é um absurdo!
Eu exijo a reparação de todo o transtorno a mim causado!
Compartilhe
Resposta da empresa
23/03/2015 às 12:02
Olá Maria Claudete,
Lamentamos o ocorrido e tão logo faremos o levantamento do seu atendimento.
Pedimos desculpas e nossa gerência entrará em contato.
Agradecemos o contato realizado e ficamos a sua disposição.
Atenciosamente
Equipe Habitare Casa
*******
*******