Falha grave na segurança do condomínio Newville: segurança da noite liberando entrada sem confirmação

Em réplica
São Paulo - SP
19/01/2026 às 00:43
ID: 238068469
Sou moradora do condomínio Newville em Santana do Parnaíba, onde a hagana faz a segurança. Além de muitas outras falhas, vou ressaltar uma, mais grave, que aconteceu pela segunda vez hoje, dia 18/01/26, às 21:30. Meu filho de 9 anos, chegou após passar o dia com o pai, qual sou separada, e ao passar pela portaria de visitantes, não fizeram a ligação para autorizar a entrada dos mesmos. Bastou o pai dele informar onde estava indo que a colaboradora Rebeca, liberou a entrada, sem questionar ou fazer ligação para meu telefone, para confirmar a entrada deles. Ou seja, quando uma criança de 9 anos ( que nem foi vista no carro, pois estava no banco de trás ) se tornou responsável pela liberação de entrada em condomínio ? Qual a segurança de um local assim? Qualquer outra pessoa, ou até mesmo essa, que não tem autorização para ingressar o condomínio, entraria e faria o que quisesse.?
Informei o líder da noite, Ivan, registrei no livro de ocorrência, liguei também para o chefe de segurança. Porém não é mais aceitável que esses erros, "graves" ocorram. Exigo uma ação contra essas falhas da segurança.
Compartilhe
Resposta da empresa
26/01/2026 às 12:32
Olá, Adeline.
Agradeço por compartilhar sua experiência, lamento sinceramente o transtorno causado pelo ocorrido. Situações como essa exigem toda a nossa atenção, seriedade e agilidade na condução.
Assim que fomos informados do ocorrido na noite de 18/01, prontamente acionamos o inspetor responsável, que se deslocou até o Condomínio para apuração imediata dos fatos.
A colaboradora que estava na portaria no momento, foi formalmente advertida e reorientada quanto aos procedimentos corretos de controle de acesso, reforçando a importância da validação com os moradores.
Toda a equipe de portaria foi reorientada na mesma noite, reforçando as diretrizes e protocolos de segurança, para que esse tipo de falha não volte a acontecer.
A senhora foi diretamente comunicada por nossa equipe sobre essas ações, e pedimos desculpas ainda naquela noite, reconhecendo a falha cometida.
Importante esclarecer que, no momento da liberação, o condutor do veículo estava acompanhado de uma moradora cadastrada, o que, infelizmente, levou a colaboradora a interpretar equivocadamente que a autorização era válida. Reforçamos que essa interpretação foi incorreta e não está em conformidade com os nossos procedimentos.
A colaboradora mencionada tem apenas 4 meses de atuação conosco, e já está recebendo treinamentos adicionais para garantir que situações como essa não se repitam. Reforçamos nosso compromisso contínuo com a segurança dos moradores e visitantes dos condomínios onde atuamos.
Este tipo de falha não condiz com o padrão que buscamos manter na Haganá. Seguimos acompanhando o caso de perto e permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais ou novos apontamentos.
Atenciosamente,
Equipe de Atendimento ao Cliente Grupo Haganá.
Réplica do consumidor
26/01/2026 às 14:57
o condutor estava
acompanhado de morador cadastrado
solicito que me envie o cadastro da CRIANÇA de 9 anos, que estava no banco de trás do carro, onde a mesma funcionária de vocês, nem mesmo pediu que baixasse o carro para confirmar. solicito que seja enviado, ou vamos agora seguir para esfera judicial pela sua informação equivocada
pontos importantes:
MENOR DE IDADE NÃO TEM AUTORIZAÇÃO
CRIANÇA,repito CRIANÇA DE 9 anos não tem cadastro, não tem fácil cadastrada.
porém agora, como você mesma disse: ela cometeu equívoco, não ela cometeu erro grave, e vou solicitar as imagens juntamente com o cadastro que VOCÊ disse que a CRIANÇA tem.
HAGANA NÃO TRÁS SEGURANÇA E AINDA JUSTIFICA O ERRO COM RESPOSTA DE RESPONSABILIZAÇÃO DE UM MENOR DE 9 ANOS.