Frasco de fluido com colônias fúngicas boiando

Respondida
São Paulo - SP
14/02/2025 às 08:58
ID: 209914353
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesComprei recentemente algumas bolsas de fluido Ringer com Lactato de ******* e ******* mL. Porém, umas das bolsas estava com o líquido transparente, mas quando montei o equipo, notei umas "pelotas" cinzas boiando dentro do fluido (lote*******, Fab. 11/08/******* e Val. 11/08/*******). Os frascos ficam armazenados em gavetas protegidas e sou a única pessoa que manipulo de forma que garanto que não houve perfuração do mesmo no ambiente clínico. Não havia em grande quantidade e pareciam colônias de fungos. Fiquei mto preocupada pois essa substância poderia ter sido injetada pela via intravenosa no paciente, o que possivelmente traria graves consequências. Entrei em contato com a distribuidora M de Jesus que vendeu o frasco para nós e me responderam com a seguinte mensagem: "Passei para o pessoal aqui, mas isso é um problema que já veio da Halexistar.. passou despercebido aqui, até peço desculpas por isso, devido a correria do dia à dia não tem como checar bolsa por bolsa". Entendo que erros possam ter acontecido na produção e transporte da bolsa, mas são muito graves considerando o tipo de produto que produzem. Pessoas e animais podem morrer por isso.
Compartilhe
Resposta da empresa
14/02/2025 às 16:28
Caro Cliente,
Informamos que os canais de comunicação da Halex Istar são através de nosso DDG*******, e-mail: ******* e/ou site: SAC Técnico - Halex Istar.
No entanto, entraremos em contato por e-mail e/ou pelo telefone aqui cadastrado. Por gentileza atentar que poderá receber ligações oriundas do DDD *******, onde fica nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC).
Cordialmente,
Equipe SAC/Halex Istar