Cobrança indevida de taxa de embalagem e mau atendimento em restaurante

Não respondida
São Paulo - SP
10/12/2025 às 13:27
ID: 234326491
Já fui algumas vezes ao restaurante e como moro longe do local, sempre que tenho oportunidade, gosto de comer lá, porque a comida é realmente boa, mas o atendimento nunca foi um dos melhores. Hoje eu fui sozinha e quando pedi para levar o restante do prato executivo que não consegui comer inteiro, o garçom me informou, de um jeito rápido, sem parar para falar comigo, que eles não faziam esse serviço, aí eu pedi a conta e perguntei se poderia eu mesma pedir e ele disse que sim vai lá e pede, então eu peguei o meu prato e levei até o balcão do fundo. Chegando lá, uma senhora que eu acho que é a dona, perguntou o que eu queria e eu disse que queria levar o restante da comida que estava no prato. Ela disse que eles não tem embalagem e que não poderia. Mas eu falei que ia pagar pela comida e que gostaria de levar. Então eu falei se poderia colocar na embalagem do pão sírio que também faz parte da refeição, aí ela pediu lá dentro, um potinho de plástico, desses que cabem mais ou menos 150 gr de alimento e ela mesma colocou minha comida no potinho. Tive que pedir para ela colocar outros ingredientes que ainda estavam no prato. Ela me deu uma sacolinha tipo de supermercado e eu fui pagar. Chegando lá, percebi que o valor cobrado era maior que o valor do cardápio, então eu questionei o valor e atendente me mostrou a fatura, aí então eu vi que o garçom havia cobrado a taxa de embalagem, que ele mesmo disse que estava informado em algum lugar, que eles não faziam esse serviço. Não vi e nem li nenhum informativo sobre o restaurante não ter serviço de embalagem, o que é inacreditável, porque o cliente precisa ter direito de levar a comida que ele quiser, ou não? Em rodízios de comida japonesa eu já sei que não é possível, mas agora nesse também não. Me senti muito mal atendida, mal informada e ainda por cima me cobraram por esse serviço que eu tive que quase implorar para fazerem. Fiquei decepcionada e não sei se vai valer a pena voltar.