Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

12/03/2026 às 08:04

ID: 243044879

Estou tentando resolver a situação do meu estorno da minha reserva no hotel HANNA Arcos D'atalaia. Realizei o cancelamento no mês de fevereiro de 2026. Segundo mensagem do hotel o estorno seria realizado até 14 dias úteis mas até o momento não estornou. E segundo eles a empresa booking que iria realizar o estorno.Mas não consigo resolver pois as ligações são atendidas por um robô IA e a ligações não dão procedimentos. Peço para que minha situação seja resolvida imediatamente pelas duas empresas.

Compartilhe

Resposta da empresa

12/03/2026 às 08:31

Prezada,

Verificamos a sua solicitação e identificamos que o documento preenchido foi uma **carta de cancelamento da reserva**, e não um pedido de reembolso. Por esse motivo, o estorno não foi iniciado automaticamente.

Para que possamos analisar e dar continuidade à solicitação de reembolso, pedimos por gentileza que entre em contato diretamente com a nossa Ouvidoria pelo e-mail [email protected], informando os dados da reserva (nome do titular, datas da hospedagem e hotel da reserva).

Assim, o setor responsável poderá verificar o seu caso e orientar sobre os próximos passos.

Agradecemos o contato e ficamos no aguardo do seu e-mail para dar andamento à solicitação.
Atenciosamente.

Réplica da empresa

26/03/2026 às 15:42

Prezada,

Pedimos sinceras desculpas pelo ocorrido.

Informamos que a sua reserva teve a cobrança de 50% conforme previsto em nossa política. Ressaltamos que o reembolso era devido e foi devidamente realizado.

De toda forma, lamentamos pela demora na resolução, ainda que o prazo esteja dentro do estabelecido em contrato no momento da reserva.

Esperamos ter a oportunidade de recebê-la novamente no futuro, para que possamos proporcionar uma ótima experiência.

Permanecemos à disposição para qualquer esclarecimento adicional.

Atenciosamente,
Equipe HANNA Hotéis

Consideração final do consumidor

27/03/2026 às 13:52

Pela demora em resolvero problema.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

6