Reembolso não efetuado após corte de energia e cancelamento de reserva em hotel

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Rio Branco - AC

11/05/2026 às 15:59

ID: 248322907

No dia ***** fiz uma reserva pela Decolar em uma das redes do hotel em Búzios/RJ entrando dia ***** e saindo dia *****. Porém ao fazer check in horas após a energia do hotel foi cortada em todo o prédio, assim como eu outros vários hóspedes ficaram sem a energia nos seus quartos. Foi então que decidi solicitar como garantia do meu direito no ***** código de defesa do consumidor pois o estabelecimento não estava oferecendo o serviço contratado eu solicitei o cancelamento da reserva e o reembolso da mesma. Foi preenchida um documento com ***** na qual informaram que iriam me reembolsar em determinado prazo que já passou e até então não realizaram a devolução do *****. Eu já enviei vários e-mail para a Ouvidoria do estabelecimento e eles não respondem se quer dão um retorno ao cliente. Estou insatisfeito tanto já pelo ocorrido e agora a dor de cabeça pra poder receber ***** de volta? Vocês vão ficar com ***** mesmo? Estão esperando eu entrar com uma ação judicial cobrando juros e mora pelos transtornos?
Estarei enviando nessa reclamação em anexo todos os documentos referente a esta reserva. Aguardo um retorno e a devolução do ***** o mais rápido possível.

Compartilhe

Resposta da empresa

11/05/2026 às 16:35

Olá, Esmael!

Recebemos sua manifestação e entendemos sua insatisfação em relação à situação relatada.

Informamos que sua solicitação já está em análise pelo setor responsável. Conforme nossos prazos internos de atendimento, o retorno pode ocorrer em até 14 dias corridos. Verificamos que sua manifestação foi enviada há 11 dias, portanto ainda estamos dentro do prazo previsto para conclusão da análise.

Contudo, daremos prioridade para a sua solicitação.

Agradecemos sua compreensão e permanecemos à disposição.

Réplica do consumidor

13/05/2026 às 12:00

Entraram em contato, 13 dias hoje e ainda não recebi o meu reembolso que segundo a empresa é 14 dias. Onde um simples pagamento fazendo no pix pra uma pessoa precisa demorar até 14 dias?

Réplica do consumidor

18/05/2026 às 10:51

Até agora a empresa não me devolveu meu dinheiro. Já passou o prazo dado deles e ainda não me devolveram. Irei iniciar o trâmite judicial contra o hotel. Irresponsáveis