Cobrança indevida e Vistoria contraditória após entrega de imóvel

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Blumenau - SC

17/03/2026 às 11:35

ID: 243503583

!!!!!!!!!!!!NÃO RECOMENDO!!!!!!!Infelizmente minha experiência com esta imobiliária foi extremamente negativa e constrangedora.Fui inquilino por 15 meses, sempre pagando todos os aluguéis em dia e cuidando muito bem do imóvel. Inclusive, durante todo o período nunca abri chamados de manutenção, sempre resolvi pequenas coisas por conta própria e fiz melhorias visíveis na casa.Ao encerrar o contrato, entreguei o imóvel no dia 05/02/2026 em iguais ou melhores condições do que recebi, com pintura nova e outras manutenções realizadas. Também fiz corretamente o desligamento da SANEPAR e COPEL, enviando os comprovantes e foto do lacre para o setor de rescisão da imobiliária.Para minha surpresa, cerca de duas semanas após a entrega, recebi um relatório de vistoria de saída totalmente contraditório, apontando problemas que não condizem com o estado em que o imóvel foi entregue. Um exemplo absurdo é a alegação de que não foi feita pintura, sendo que o imóvel foi entregue recém-pintado.Junto com isso, recebi uma cobrança de R$ 7.419,24 por supostas manutenções e contas, o que foi um verdadeiro choque.A vistoria de saída sequer foi assinada por mim, o que torna todo o processo ainda mais questionável.Além disso, o setor de rescisão tem uma comunicação extremamente ruim: e-mails sem resposta, ligações não atendidas e no WhatsApp cheguei a ficar quase 3 semanas aguardando retorno.Infelizmente, minha experiência foi péssima e não recomendo esta imobiliária.

Compartilhe