Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

24/02/2026 às 20:46

ID: 241590301

Comprei o modelo na loja dentro do Prezunic de Botafogo e foi efetuado o pagamento no dia 22/01. Retirei o modelo conquest na cor branca no dia 26/01.
O pós compra não tem sido nem um pouco satisfatório, faltou a placa de autopropelido, o carregador que não tinha vindo. Durante o processo de compra recebi diversas mensagens com interior de fechar, claro. Porém depois foi bem decepcionante. Não apenas com o meu modelo, como também um outro modelo comprado pela minha irmã.
Após alguns dias de uso, identifiquei um problema na duração da bateria no dia 04/02, durante o caminho até trabalho e tinha 4 pontos de bateria, em menos de 1km, piscou para 3 pontos, e logo em seguida para 2 pontos, 1 ponto e acusou estar sem bateria, até que finalmente ela desligou e eu tive que ir empurrando até o meu destino final.
As 10:12 do dia 04/02 entro em contato com o vendedor relatando o acontecimento e estranhando esse tipo de situação e buscando solucionar o problema.
Não recebi retorno, entro em contato novamente no dia 05/02 a respeito da bateria, recebi a promessa do retorno no dia seguinte, porém sem sucesso.
Depois, não recebi nenhum retorno. Fiquei com receio de ficar sem bateria na rua, e todo dia recarregava até a luz ficar verde, o que não é o propósito, ter que ficar todo dia carregando sendo que foi informado que o modelo possuía uma autonomia de 75km.
No dia 19/02 outro problema começa a recorrer, o alarme da bike ao desligar é acionado sem nem ao mesmo encostar. Infelizmente por muitas vezes tive que trancar numa corrente e desativar pois por mais que eu tentasse ativar o alarme não passava nem 2 min e já disparava. No mesmo dia entrei em contato com o vendedor/representante e não me retornou.
No sábado, dia 21/02 questiono o não retorno dos problemas já apresentados na bike nova e recebi a mensagem que o vendedor já não estava mais trabalhando na empresa, me fornece o contato da gerente para resolver, sem nem ao menos agendar, verificar ou me retornar desde que apresentei o problema.
Entrei em contato no sábado mesmo, expliquei toda situação, que já havia falado com o vendedor e o problema persistia. Encaminhei os dados pra ela da compra, consegui agendar a manutenção para quarta-feira dia 25/02 para verificar o que está acontecendo.
No início da tarde de terça, dia 23/02 deixei a bike na loja para avaliação no próximo dia.
Pedi para enviar a ordem de serviço da manutenção, porém sem retorno.
Com base no Código de Defesa do Consumidor (CDC) brasileiro, possuo direitos claros quando um produto novo apresenta defeito e a assistência técnica falha em resolver o problema dentro do prazo.
O fornecedor/assistência técnica tem até 30 dias corridos, a partir da reclamação, para consertar um produto durável.
Se o prazo de 30 dias estourar sem que a bicicleta esteja consertada e funcionando, ou se a empresa não der retorno, você não é obrigado a aceitar o conserto.
Conforme contato inicial iniciado dia 04/02, a empresa HAO MOTORS que responde pela razão social GIL COMÉRCIO ATACADISTA DE PRODUTOS e CNPJ ***** possui até o dia 06/03 para retorno e solução dos problemas apresentados na bike.
Caso o prazo ultrapasse sem solução ou persistência dos problemas ou caso venha a surgir novos, solicito a restituição imediata da quantia paga.

Compartilhe