Intermédica Jundiaí nega internação e exames para paciente com suspeita de câncer, forçando busca por atendimento particular e resultando em piora do quadro clínico.

Não respondida
São Paulo - SP
23/05/2026 às 17:04
ID: 249490459
Meu pai, de 75 anos, está com suspeita de câncer desde janeiro e estamos vivendo um verdadeiro descaso por parte da Intermédica de Jundiaí.
Ao longo desses últimos 5 meses, ele vem apresentando dores, vômitos, perda de peso importante (mais de 7 kg), fraqueza e piora progressiva do quadro clínico. Mesmo diante da gravidade, seguimos sem suporte adequado do plano.
O exame PET-TC solicitado pelo médico foi barrado/questionado 4 vezes. Além disso, ele realizou uma endoscopia e o hospital simplesmente perdeu o laudo do exame.
Sem conseguir assistência pelo convênio, fomos obrigados a buscar ajuda particular:
consulta com oncologista;
PET-TC particular, cujo resultado aponta suspeita de neoplasia/metástase;
citologia;
imuno-histoquímica (ainda aguardando resultado).
Hoje, meu pai começou a apresentar sangramento na urina e o levamos imediatamente ao hospital da Intermédica em Jundiaí. Nos exames realizados constaram anemia, sangue na urina, presença de bactérias, muco e sedimentos, além de palidez importante.
Mesmo assim, o hospital informou que NÃO poderia interná-lo e sequer soube orientar corretamente para onde encaminhá-lo.
Liguei no SAC, tentei resolver administrativamente, pedi ajuda, chamei até a polícia, e ainda assim não tivemos qualquer solução.
Estamos indo embora para casa exatamente da mesma forma que chegamos: sem atendimento adequado, sem internação e sem direcionamento.
A única alternativa oferecida foi uma carta de encaminhamento para oncologia, porém o setor só terá abertura em quase 72 horas. Enquanto isso, meu pai continua sofrendo, debilitado e sem assistência.
Agora, o médico particular informou que provavelmente será necessária uma biópsia de linfonodo, mas seguimos sem saber onde realizar o procedimento pelo plano.
É revoltante pagar um convênio e, no momento mais grave e delicado da vida, não receber o mínimo de suporte, acolhimento ou assistência.
Espero urgentemente uma resposta e uma solução da Intermédica antes que o estado de saúde do meu pai piore ainda mais.