Dificuldade de atendimento, falta de cobertura e reembolso negado pela Hapvida/NDI

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Conceição dos Ouros - MG

27/05/2025 às 09:44

ID: 218050275

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Prezados,


Desde março de 2024, venho enfrentando sérios problemas no atendimento pelo plano Hapvida/NDI. Estava em acompanhamento de nódulos na mama esquerda, o que culminou em uma biópsia com diagnóstico de possível Tumor Phyllodes.


Durante todo o processo, tive extrema dificuldade em conseguir atendimento especializado. Embora o guia médico indique mastologistas credenciados, ao entrar em contato, muitos informaram que não atendem mais pelo plano. Em razão disso, precisei custear várias consultas de forma particular.


Em janeiro de 2025, um dos médicos voltou a atender pelo plano e, após nova avaliação, foi agendada a cirurgia para retirada do nódulo. No entanto, os honorários médicos não foram cobertos pelo plano, sendo necessário arcar com os custos por conta própria, devido às recorrentes falhas de cobertura e relacionamento com os prestadores.


Realizei a cirurgia no dia 19/02/2025 e, prontamente, encaminhei toda a documentação necessária para solicitação de reembolso. No entanto, todos os pedidos foram indeferidos sob a alegação de "falta de documentação", mesmo após o envio dos seguintes documentos:


1 - LAUDO-BIÓPSIA-ANTES-CIRURGIA.pdf


2 - SOLICITAÇÃO-CIRURGIA.pdf


3 - AUTORIZAÇÃO-GNDI-PROCEDIMENTOS.pdf


4 - DOCUMENTO-CNH-e.pdf


5 - DADOS-CARTÃO.pdf (foto do cartão do plano e dados bancários para reembolso)


6 - COMPROVANTE-PAGAMENTO.jpeg


7 - NF-MÉDICO.pdf (honorários do cirurgião)


8 - NF-ANESTESISTA.pdf


9 - NF-AUX-MÉDICO.pdf


10 - LAUDO-BIÓPSIA-PÓS-CIRURGIA.pdf


11 - ATESTADO-PÓS-CIRÚRGICO.pdf (emitido pelo médico no Hospital)


12 - RELATÓRIO-MÉDICO-E-ANESTESISTA.pdf (pág. 1 relatório do médico, pág. 2 relatório do anestesista + informações adicionais da cirurgia)


Apesar do envio completo da documentação, os pedidos de reembolso foram encerrados unilateralmente, sem contato prévio ou explicação objetiva. Em seguida, sou orientada a abrir novos protocolos, o que revela a total falta de comunicação clara entre a operadora e o beneficiário.


Últimos protocolos de indeferimento:


***** ANESTESIA: Indeferido por suposta ausência de relatório do anestesista (o qual consta no anexo 12).


***** HONORÁRIOS MÉDICOS: Indeferido por ausência do boletim cirúrgico/relatório médico (também incluso no anexo 12).


Peço a gentileza de uma análise minuciosa e revisão desses pedidos, considerando que a documentação foi enviada corretamente.


Aguardo posicionamento e solução adequada, senão terei que recorrer para ANS averiguar a situação.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

08/07/2025 às 10:55

Não retornam o contato e, ao ligar para o SAC, fornecem um protocolo já resolvido, tentando mascarar a pendência atual como se já tivesse sido tratada o que não é verdade.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0