A empresa não fornece placa-mãe para a máquina Dell Optiplex *******.

Resolvido
Nova Iguaçu - RJ
24/05/2024 às 16:55
ID: 189476033
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesNa minha empresa, tenho uma máquina Dell Optiplex *******, que saiu da garantia no mês de março de *******. Agora, no mês de maio, ela apresentou um defeito que consiste em um curto na placa mãe.
Entrei em contato com a Dell solicitando o orçamento de uma nova placa mãe. Me foi solicitada a TAG da máquina e o técnico responsável pelo atendimento informou que eles não faziam mais orçamento de peças para a máquina em questão pelo fato de ela já tinha mais de 5 anos. A "solução" foi passar o contato de uma empresa parceira chamada Hardlink para que eu fizesse a solicitação em questão.
Entrei em contato com a Hardlink hoje (24/05) pela manhã e fui atendido por uma senhorita que me informou que todos os responsáveis pelo setor comercial se encontravam em reunião e não poderiam atender no momento. Ela me pediu o contato para retorno, informei dois telefones e aguardei resposta. Não havendo retorno até a parte da tarde, entrei em contato novamente e fui atendido pelo Henrique. Ele me informou que por se tratar da placa mãe da máquina, não é possível realizar a venda por eles não trabalharem mais com ela (sem uma explicação mais elaborada e oferecer outra possível solução).
Estamos com um computador que tem uma idade razoável e com um defeito que "não tem solução", quando tratado pelas empresas Dell e Hardlink.
Compartilhe
Resposta da empresa
24/05/2024 às 17:32
Boa tarde, Sr. Felipe!
Recebemos sua reclamação e verificamos o caso.
Trabalhamos com diversas partes e peças compatíveis com equipamentos Dell, porém não com a venda de Placas-Mãe por se tratar de uma peça muito específica com difícil compatibilidade e com o preço elevado, o que fica oneroso para o cliente. Então, infelizmente não temos como atender a sua demanda.
A nossa sugestão é procurar um fornecedor ou assistência técnica de qualidade na sua região.
Pedimos desculpas pelo transtorno e nos colocamos a disposição para quaisquer esclarecimentos.
Atenciosamente,
Hardlink Informática e Sistemas Ltda.
Consideração final do consumidor
27/05/2024 às 08:20
Compreendi e aceitei a explicação dada pela empresa sobre a aquisição da peça. Permaneço insatisfeito por não conseguir uma solução de qualidade da empresa que a Dell certificou como parceira para fornecimento de hardware. Não vou culpar a Hardlink por não atender essa ******* a culpa seja da própria Dell.
Com relação ao atendimento, eu já disse que a explicação dada me convenceu e eu aceitei a resposta. Minha ressalva é com o que foi feito através do telefone, que foi ruim das duas vezes que eu liguei. Primeiro, a atendente se comprometeu em retornar assim que possível, o que não aconteceu. Segundo, o atendimento realizado pelo Henrique foi ruim, com uma explicação mal elaborada e que só serviu para me frustrar mais.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
5