Documento do veículo arrematado em leilão não emitido

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Araçatuba - SP

23/09/2025 às 15:10

ID: 227618527

NAO COMPRE DESTE LEILAO O DOCUMENTO NAO SAI comprei um veiculo do senad em 28 de abril e ate hoje o documento nao saiu ainda estou pedindo ajuda deles e ta dificil

Compartilhe

Resposta da empresa

23/09/2025 às 16:06

Prezado Fernando,
A solicitação para baixa do Renajud foi realizada pelo leiloeiro junto ao Juízo responsável em 05/05/*******, tendo sido autorizada conforme decisão de 23/07/25, que você juntou a essa reclamação. Ocorre que, tal providência está pendente de realização por parte da serventia do cartório responsável e não por culpa desta empresa, uma vez que não temos autonomia para a retirada. Somente após a retirada da restrição, poderemos dar continuidade a solicitação junto ao Detran. Informo ainda, que em momento algum deixamos de auxiliá-lo.

Réplica do consumidor

23/09/2025 às 20:58

Essa informação tem que ser deixada no leilão que o documento vai demorar cinco seis meses para ser entregue para conseguir fazer o documento

Réplica da empresa

24/09/2025 às 10:48

Prezado,
Esse leilão é de responsabilidade da SENAD, somos apenas contratados para a realização. Conforme informado, não temos autonomia para realizar alguns atos, que são privativos dos Órgãos Competentes e/ou Poder Judiciário, assim não sendo possível mensurar prazos e que pode variar de acordo com cada caso.

Réplica do consumidor

25/09/2025 às 18:59

Eu me sinto [Editado pelo Reclame Aqui] vou continuar com a reclamação cara faz 5 meses que estou esperando isso tem que se divulgando no leilão tempo de documentação pode variar de 3 A12 meses exemplo

Réplica da empresa

26/09/2025 às 09:54

Prezado,
Conforme já informado, a responsabilidade pelo prazo não é desta empresa leiloeira. No caso havia a informação em nosso site, segue a cópia da tela do respectivo leilão em que você realizou a arrematação, onde consta que o prazo para liberação dependerá dos Órgãos competentes:

"Lote 1 - OSA ******* SEQ.1 Espécie: PASSAGEIRO, Marca: I, Modelo: FIAT SIENA EL FLX, *******, UF: DF, Município: Brasília ...'
Ônus: Fica o arrematante isento do pagamento de multas, encargos e tributos anteriores, sem prejuízo de execução fiscal em relação ao antigo proprietário, cabendo o ônus de arcar com todos os custos eventualmente incidentes sobre a regularização e transferência do bem. O PRAZO PARA LEVANTAMENTO DE GRAVAMES PORVENTURA EXISTENTES SOBRE O VEÍCULO AUTOMOTOR ARREMATADO DEPENDERÁ DE RESPOSTAS DOS ÓRGÃOS IMPOSITORES.

Réplica do consumidor

28/09/2025 às 09:51

Então no final tem que colocar que os órgãos estão demorando de 3 a 12 meses pra resolver o documento do jeito que tá escrito aí parece que vai sai rápido e vcs omitem está informação e tem mais de 50 reclamação do mesmo problema que eu tô passando