Veículo de leilão não regularizado com multas, impedindo a transferência e o uso.

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Votorantim - SP

19/03/2026 às 16:53

ID: 243640855

NUNCA MAIS COMPRO VEÍCULO DESSE LEILÃO, DICA PARA QUEM ESTIVER PESQUISANDO "NÃO COMPRE".

Comprei um veículo no "LEILÃO DE VEÍCULOS 02/2025 CONSERVADOS" da "PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARULHOS" no dia 16/10/2025, através do site "SUPERBID" e "HASTASP", realizei o pagamento do lote 1789 no dia 17/10/2025 e até hoje o veículo não está regularizado, constando multas do antigo proprietário.

No dia 09/02/2025 a HASTASP enviou a comunicação de venda do veículo, porém com multas, em resumo vai dar averbação porque NÃO É POSSÍVEL REALIZAR TRANSFERÊNCIA COM MULTA, já fui no poupatempo mais de 7 vezes para resolver esse problema e não consigo.
A moto está parada, proibida de trafegar e ainda sim tive que levá-la guinchada até a vistoria, pois o DETRAN não aceita a vistoria que o próprio fez no pátio, parece brincadeira.

Agora, depois de todo esse transtorno e tentativa de transferir o veículo sem averbação, vem o STATUS do DETRAN de REPROVADO por constar multa RENAINF ATIVA, mas ora, eles mesmos quem deveriam entregar o veículo sem multas.
Comprei o veículo, não foi doação, estarei procurando o jurídico e o PROCON para a devolução do dinheiro e todo prejuízo que tive.

A moto está impossibilitada de trafegar já tem 5 meses, tive despesas de guinchos, motor, componentes mecânicos e carenagem. O veículo já ultrapassou o valor de tabela e nem sequer posso utilizar do bem.

NUNCA MAIS EU ENTRO NUMA "[Editado pelo Reclame Aqui]" DESSAS.
DICA: COMPRE DE PARTICULAR OU DE LEILÃO SÉRIO.

Compartilhe

Resposta da empresa

20/03/2026 às 10:55

Bom dia, Sr Marcelo

Informamos que o seu caso já foi encaminhado ao Município responsável, que é o órgão competente para realizar a verificação e adotar as providências necessárias para a regularização.
Iremos reforçar a solicitação, a fim de que a situação seja resolvida o mais breve possível.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.

Consideração final do consumidor

20/03/2026 às 11:24

Demorado demais, burocrático demais.
Não vale a pena

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0