Loja Havan Cohama se recusa a trocar liquidificador com defeito e só oferece solução após ameaça de Procon.

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São José de Ribamar - MA

26/08/2026 às 15:28

ID: 257457315

Gostaria de expressar minha frustração com a loja e os atendentes da loja Havan Cohama de São Luís MA, fui até a loja e verifiquei uma oferta de liquidificador, fiz a compra de dois do mesmo modelo marca Philco, pois bem, dias depois fui usar em casa e para minha surpresa não estava funcionando, não misturava os alimentos. Ao me dirigir até a loja fui informada que a politica do estabelecimento para troca é de apenas 3 dias após a compra, como tinha passado esse prazo eu deveria procurar uma assistência técnica autorizada, chamei o gerente e mandaram a líder da loja (Angra, ela não me passou o sobrenome) e a mesma disse a mesma coisa. Quando ameacei de ir até o Procon imediatamente a conversa mudou e ela ofereceu a troca por outro produto ou um crédito na loja. Mas como consumidora não me senti satisfeita de precisar ameaçar pra ter uma resolutiva. Uma frustração.

Compartilhe

Resposta da empresa

31/08/2026 às 17:20

Olá, Evenny!

Peço desculpas pelo transtorno.

Recebi sua solicitação e entrei em contato para entender melhor o ocorrido.

Verifiquei que seu produto foi comprado em loja física e não está mais dentro do prazo de troca. Artigo 18 da CDC (Produtos com Defeito) Estabelece que os fornecedores são responsáveis por produtos com vício (defeito) de qualidade ou quantidade.

Mesmo assim, foi autorizado a troca em caráter de exceção, buscando uma alternativa para atender você da melhor forma possível.

Prestar um bom atendimento é uma de minhas prioridades, e quero garantir que nossos clientes se sintam acolhidos em nossas lojas.

Agradeço pela oportunidade de resolver essa situação. Se possível, peço que avalie o meu atendimento. Sua opinião é muito importante para a nossa evolução.

Permaneço à disposição sempre que precisar.

Atenciosamente,
Ana,
Havan São Luís (98)3311-0100

Consideração final do consumidor

31/08/2026 às 17:23

Acho que não precisava eles terem resolvido apenas sob ameaça de registro de reclamação junto ao Procon. Líder despreparada em relação a atendimento ao cliente. Se escondeu e autorizou a troca por telefone. Além disso, outras pessoas da minha família também compraram o tal liquidificador e também apresentaram defeito, fica a crítica em relação aos produtos que vendem em suas lojas. Obrigada de qualquer forma.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10