Comprei produto vegano que me fez passar muito mal

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

16/09/2026 às 20:08

ID: 259262593

Produto vendido como vegano me fez passar muito mal

Hoje, 16/09/2026, por volta das 16h, comprei um produto anunciado como vegano na loja Havanna do Shopping Vila Olímpia, em São Paulo.

Comi o produto e, pouco tempo depois, comecei a passar muito mal, com forte diarreia, dor de barriga e febre. Estou me sentindo péssima e, mesmo assim, estou tendo que trabalhar passando mal.

O que considero mais grave é que o produto foi vendido como vegano, ou seja, sem ingredientes de origem animal. Se realmente havia leite ou algum ingrediente derivado de leite no produto, trata-se de uma falha extremamente séria na informação fornecida ao consumidor.

É inadmissível que uma empresa venda um produto com uma característica tão específica como vegano sem garantir que a informação esteja correta e que o produto seja preparado e armazenado de acordo com essa indicação.

Quero uma explicação formal sobre o que aconteceu, a identificação do produto e dos ingredientes utilizados, além de saber quais procedimentos de controle a loja adota para garantir que produtos vendidos como veganos não tenham contato ou contaminação por ingredientes de origem animal.

Também espero uma posição da empresa sobre os problemas de saúde que estou enfrentando após o consumo do produto.

A situação é especialmente preocupante porque uma pessoa que compra um produto identificado como vegano pode fazê-lo justamente por ter uma restrição ou escolha alimentar que exige confiança absoluta nessa informação.

Paguei $40 reais, uma fortuna por um alfajor e um cafezinho pea passar mal
Assim.

Aguardo uma resposta concreta, e não uma resposta genérica de atendimento ao consumidor.

Compartilhe