Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Sorocaba - SP

26/05/2022 às 21:43

ID: 144100565

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Péssimo atendimento. Paguei ******* reais para que fossem iniciadas as pesquisas de documento na Itália. Pois claro que parece mais um [Editado pelo Reclame Aqui] ou forma fácil de tirar dinheiro das pessoas. A Bianca disse que se achassem os documentos então eu pagaria o restante para o envio. Acho que nunca nem começaram a procurar e apenas ficaram com meu dinheiro. Em 4 meses nunca entraram em contato ou passaram um relatório de como estava indo a busca. Nada! Total descaso e desrespeito

Compartilhe

Resposta da empresa

27/05/2022 às 06:57

Prezada,

- a HB Associati tem 15 anos de experiencia com buscas de documentos e cidadania italiana e ja realizou o sonho de mais de 10.******* pessoas, é reconhecida no mercado como empresa líder, seria e honesta e sendo assim, não tem nenhum interesse em fazer alguma coisa errada como a senhora escreveu. Pelo contrario, tudo o que está nos acusando deve ser fruto de um simples mal entendido de comunicação. Por este motivo, ressaltamos alguns pontos sobre o serviço contratado:

1) A busca não tem um prazo exato, pode ser rapida ou demorar mais tempo, e isto depende dos órgãos públicos envolvidos e da dificuldade da mesma. Mesmo assim, nos tentamos ter êxito no período mais breve possível sendo de nosso interesse além do cliente, a finalização em breve tempo dos serviços;

2) Responderemos quando o cliente nos contata, de acordo com as informações que Comunes e Igrejas nos repassam que as vezes podem ser mais completas e as vezes breves ou não completamente satisfatórias;

3) A resposta sobre o andamento da busca, não pode ser imediata, porque teremos que verificar junto a nossa equipe de pesquisa na Itália. Comunes, igrejas e órgãos públicos, não respondem no mesmo dia, mas sempre demoram uns dias ou semanas pelo menos;

4) Caso o nosso escritório não entre em contato por um breve ou longo período referente ao serviço de busca contratado, isto não significa que o escritório não está cuidando do mesmo, pelo contrário. Se isto acontecer, é porque não temos ainda respostas concretas a fornecer.

5) Como a busca comporta uma obrigação de meio mas não de resultado, o escritório, em caso de negativas vindo dos Comunes / Igrejas nos lugares pesquisados e indicados pelo cliente, irá comunicar ao cliente as dificuldades encontradas e de consequência indicar caso por caso quais as melhores medidas a serem tomadas assim como se for possível dar continuidade na busca.

6) A senhora diz que acha que nem chegamos a procurar .pelo contrario na verdade nos estamos trabalhando e muito ao seu caso, e ja temos varias respostas negativas sendo elas vindo dos Comunes de:

Venezia
Portogruaro
Iesolo
Scorzè
Cavallino Treporti
Spinea

Obviamente, caso tenha informações mais concretas sobre o local e data de nascimento, ficamos a disposição.

Réplica do consumidor

08/08/2022 às 17:56

Ok, continuo no aguardo

Consideração final do consumidor

19/11/2022 às 15:03

Acho que faltam contatos mais frequentes para passar o status do processo

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

7