Atraso na entrega de carteiras e chaveiros, falta de comunicação e prejuízos ao cliente

Respondida
Maribondo - AL
02/12/2025 às 16:24
ID: 233504409
Realizei um pedido no dia 14 de novembro, composto por 20 carteiras de couro e 12 chaveiros. A empresa informou um prazo de 5 dias úteis para confecção e mais 3 dias para entrega, porém até o momento não recebi nada.
Entrei em contato e me foi passado um novo prazo, garantindo que os produtos seriam enviados no dia 01 de dezembro. Desde então, tento falar com a empresa e não obtenho nenhuma resposta sobre o status do meu pedido.
Já efetuei o pagamento de 50% do valor total no ato do pedido e, até agora, não recebi nem os produtos e nem meu dinheiro de volta. Ressalto que também tenho um prazo para entregar esses itens ao meu cliente, o que está me causando prejuízos.
Diante da falta de retorno e do descumprimento dos prazos, informo que tomarei as medidas legais cabíveis contra a empresa.
Não recomendo!
Compartilhe
Resposta da empresa
05/12/2025 às 10:03
Olá. Vamos esclarecer sua situação de forma objetiva e transparente.
Seu pedido era composto por itens personalizados, que dependem de etapas específicas de produção. Houve um atraso do nosso fornecedor de couros, algo fora do nosso controle direto, e isso impactou alguns pedidos nesse período, inclusive o do senhor. Assim que identificamos o atraso, informamos a situação e deixamos sempre disponível a escolha entre aguardar a confecção ou solicitar o reembolso.
Todas as vezes em que o senhor enviou mensagem, o atendimento foi prestado normalmente, com respostas, atualizações e alternativas de solução. Inclusive enviamos prints diretos das conversas com o nosso fornecedor para manter o senhor totalmente a par da situação, de forma transparente, mostrando exatamente o que estava acontecendo na origem do atraso. Não houve falta de comunicação.
O senhor optou pelo estorno, e o reembolso já foi realizado integralmente, conforme solicitado. Ou seja, não houve prejuízo financeiro ao senhor e a situação está encerrada pela própria decisão do cliente.
Reforçamos que, mesmo diante do imprevisto com o fornecedor, mantivemos postura correta, clara e responsável, apresentando evidências, atualizações e opções para resolver da melhor forma possível. Em nenhum momento houve má-fé ou descumprimento deliberado por parte da empresa.