Defeito na troca de lampada de farol de milha

Não respondida
Fortaleza - CE
24/07/2026 às 12:50
ID: 254749335
No dia 15 de maio, compareci à loja da HC PNEUS, localizada no endereço 7133 - BR-116, Km 16 - Santo Antonio, Eusébio - CE, 61760-000. Escolhi a loja por ser grande, imaginando que ficaria longe de problemas no meu carro. Fiz o serviço de manutenção no meu carro, troquei o que o técnico indicou. Meu carro é um Toyota/Etios, automático, ano 2017/2018. Gastei R$ 1.684,00 ao todo. Os serviços foram troca de óleo, suspensão, etc. e a troca de uma lâmpada do farol de milha. No entanto, pouco tempo depois, a lampada do farol de milha trocada na loja aparentou defeito. Imaginei que teria queimado ou coisa assim. Mas o pior tinha acontecido. A lampada não tinha sido encaixada corretamente pelo técnico. A lampada saiu do encaixe e derreteu a carcaça do farol.
Levei na loja imaginando que eles se conscientizariam do defeito e trocariam voluntariamente. No entanto, acusaram defeito preexistente, deram várias desculpas infundadas. Alegaram defeito na parte elétrica. Até me indicaram uma autoelétrica, como uma forma de deboche. Se houvesse qualquer defeito à época que eu fiz os serviços, certeza o técnico da HC teria me relatado e mandado trocar. Se não faziam, por que trocaram a lampada do meu carro? A vendedora até disse a estaparfurdia alegação de que eles não faziam serviços eletrícos, sendo que consta o serviço na minha nota.
O que me deixou mais indignado foi que o defeito aconteceu na lampada que eles mexeram. O defeito aconteceu no mesmo local em que o mecânico da empresa mexeu. Nunca tinha acontecido isso. A carçaca ainda era a original do veículo.
Não tenho o costume de levar em loja pequena. O ultimo serviço feito no meu carro foi na autorizada NewLand. Nunca havia acontecido isso antes.
Após isso, eu levei em outra oficina, na Betos Car, da Washington Soares. Eles descartaram defeitos na parte elétrica. Ou seja, é espafurdia a alegação dos funcionários de que aparentava defeitos na parte elétrica.
Estou revoltado. Caso não se resolva por aqui, estou me preparando para processar a empresa.