Cobrança indevida e negativação após promessa de reembolso pelo convênio

Não respondida
Mauá - SP
17/12/2025 às 21:00
ID: 235155185
Em 2023 através de um anúncio no Facebook conheci a clínica que prometia acompanhamento para emagrecimento totalmente pelo convênio.
Fui até o local e foi confirmado que tudo seria feito através de reembolso pelo convênio e os mesmos pediram meu login e senha que eles mesmo fariam todo processo e eu apenas repassaria o dinheiro que seria reembolsado na minha conta. Eu não sabia que essa prática era ilegal.
Fiz vários exames e acompanhamento por um curto período de tempo até que fui informada que não aceitavam mais o meu convênio e até aí ok.
Porém depois de um ano vieram me fazer uma cobrança indevida com 2 boletos somando mais de 11 mil reais, que obviamente não tenho condições de pagar até porque seu eu tivesse não teria feito pelo convênio. Uma equipe do escritório de advocacia entrou em contato para negociar a dívida. Sendo que foi garantido que se o convênio não pagasse eu não pagaria nada.
Um ano depois sem nenhum aviso ou conversa simplesmente emitiram boleto e meu nome foi negativado e agora vivo passando por transtornos com nome sujo, não consigo fazer nada.
Pelo que vi não foi só eu que passou por esse problema, terei que ir atrás dos meus direitos legais.