Insatisfação com atendimento e serviço em procedimento cirúrgico no Hospital de Clínicas de Conquista

Não respondida
Vitória da Conquista - BA
21/03/2026 às 17:47
ID: 243942917
Realizei um procedimento cirúrgico no HCC - Hospital de Clínicas de Conquista no dia 19/03/2026 e venho relatar a minha total insatisfação com o atendimento e a condução do [Editado pelo Reclame Aqui] serviço prestado.
Recebi orientação via WhatsApp para comparecer ao hospital às 06h da manhã para internação. Cheguei às 05h40, toquei o interfone e fui surpreendida por um recepcionista extremamente despreparado e desrespeitoso, que praticamente me orientou a voltar para casa. Fui informada de que só poderia ser internada a partir das 07h, pois o responsável pelo setor ainda não havia chegado.
O mais grave é que nem eu, nem outro paciente (uma criança com cirurgia marcada para 07h) fomos internadas no horário adequado, demonstrando total desorganização e negligência no processo.
Após a internação, já próxima das 08h, fomos para a enfermaria e lá tivemos conhecimento de uma situação ainda mais grave: um vereador relatou que sua esposa havia sido internada às 03h da manhã com o objetivo de antecipar a cirurgia, supostamente por orientação médica. Isso indica uma possível prática recorrente de favorecimento indevido dentro da instituição, o que é extremamente antiético.
Como consequência direta dessa desorganização e possível favorecimento, minha cirurgia, que estava marcada para 08h, só foi realizada após as 10h da manhã.
Além disso, ressalto que o atendimento dos funcionários foi extremamente inferior ao esperado, inclusive pior do que muitos atendimentos realizados pelo SUS. Nunca vivenciei um atendimento tão despreparado, desrespeitoso e desumanizado.
Causa ainda mais indignação o fato de que o hospital cobra valores equivalentes a SAMUR e IBR( eu fiz orçamentos), porém não oferece nem de longe o mesmo padrão de qualidade, organização e profissionalismo.
Infelizmente, só realizei o procedimento neste hospital devido a burocracias do meu convênio, mas afirmo com convicção: jamais retornarei a essa unidade para qualquer atendimento.
Foi uma experiência traumatizante, frustrante e revoltante.