Cancelamento da apólice sem aviso prévio

HDI Seguros
São Roque - SP
29/11/2021 às 22:17

Contratei seguro para meu veículo por via de corretora, onde lá, foi solicitado dados do meu cartão de crédito para efetuar a cobrança do valor do seguro.
Ocorre que, hoje, recebi uma carta do HDI comunicando que meu seguro foi cancelado por falta de pagamento.
Porém, constam parcelas na fatura do cartão, não sei por qual motivo não continuaram cobrando as parcelas, não me comunicaram do ocorrido e simplesmente cancelaram meu seguro. Eu estou andando com o carro, sem saber que está sem seguro, pois não enviaram carta, e-mail, simplesmente cancelaram. E eu nem sabia que não tinha sido pago as parcelas.
Na carta consta que o seguro foi cancelado na data da contratação, e as parcelas que já foram pagas?
Todo serviço antes de ser cancelado, bloqueado, suspenso por falta de pagamentos deve ser comunicado antes.
Eu não deixei de pagar, Simplesmente não sabia que não tinha sido pago. Porque foi solicitado os dados do meu cartão de crédito.

02/12/2021 às 17:33

Olá, Pedro.

Em manifestação a sua solicitação, informamos que o cancelamento da apólice ocorreu devido ao atraso no pagamento da parcela 03 da apólice 01.037.431. 321699, a parcela 03 venceu no dia 10/10/2021 e teve o agendamento rejeitado pela operadora do cartão de crédito, dessa forma ficou disponível como boleto para regularização entre os dias 10/10/2021 até 05/11/2021.

Destacamos que enviamos o alerta ao e-mail cadastrado na apólice e também ao corretor responsável. O acompanhamento de parcelas é imprescindível tanto por parte do corretor, quanto pelo segurado, ambos possuem acesso aos canais digitais da HDI para consulta dos detalhes e emissão de boletos, quando estão dentro do prazo de regularização.

Para restabelecer a cobertura securitária, pedimos que o sr. contate o corretor de sua confiança e faça a transmissão de uma nova proposta de seguro.

Permanecemos à sua disposição.

Área de Qualidade – HDI Seguros/

02/12/2021 às 17:47

A corretora informa que não recebeu e-mail e minha filha também não. Cadê a cópia dos email. Simplesmente alegam que enviaram.

07/12/2021 às 10:54

A corretora informou que procurou em todos os e-mail e não houve comunicação, e também não recebi nenhum aviso. Não tenho acesso ao portal, quem entrou no portal para ver e fez a reclamação foi terceiros por que solicitei. HDI nunca mais, já aconteceu o menso problema com o seguro da minha esposa e a seguradora comunicou e ela pagou antes de cancelar. Seguro bom é outra coisa né.

Está com problemas com HDI Seguros?