Classe Bônus Zerada no Endosso de Cancelamento

HDI Seguros
Ouro Preto - MG
30/11/2021 às 13:10

Prezados, boa tarde!

Durante dois anos eu tive um seguro para o meu automóvel contratado através da Santander Seguros junto a HDI seguradora. Primeiro, nas renovações nunca atenderam os meus contatos e simplesmente faziam automaticamente, pelo preço que bem entendiam.

Este ano, pedi o cancelamento da apólice que havia sido gerado automaticamente, e com base nas informações que estavam no aplicativo eu realizei a cotação com o banco que eu tenho movimentação e e foi mais vantajoso e acabei fechando com eles (BB). Nas informações que estavam na apólice do seguro com a HDI eu tinha uma classe de bônus de 02-15% e foi a imagem em anexo da apólice que eu enviei para o BB gerar a cotação.

Porém quando houve o endosso de cancelamento, e fui finalizar a contratação do novo seguro auto com o BB, minha surpresa, não consigo finalizar porque a classe de bônus informada pela HDI/Santander foi a ZERO, ou seja, no momento do cancelamento eles simplesmente informaram que os seguros que eu tinha com eles era zero. Agora o BB não pode seguir com a proposta atual, e preciso fazer um seguro com classe de bônus zero, aumento em mais de R$ 200,00 reais o prêmio.

Senão bastasse este problema, quando eu ligo na HDI, eles pedem para eu ligar no Santander Seguros. Já liguei duas vezes, e as pessoas que me atendem dizem que o erro está no BB que informou a classe errada e SIMPLESMENTE DESLIGAM A LIGAÇÃO NA MINHA CARA.

Estou extremante decepcionado, parece algum tipo de retaliação pela não renovação com eles, isso é um Absurdo. Espero uma solução rápida, pois irei ficar sem cobertura em dois dias.

02/12/2021 às 17:29

Olá, Denis.

Em retorno a solicitação, enviamos em seu e-mail a cópia da apólice 01.030.831.A.178385 vigência: 02/12/2020 a 02/12/2021 comprovando a bonificação 01 - 10% e cópia da apólice 01.030.833.A.015142 vigência: 02/12/2021 a 02/12/2022 endosso de cancelamento em que comprova que na renovação a cliente teria direito a bônus 02 - 15%. Comprovando que, na HDI não houve redução de bônus.

Permanecemos à sua disposição.

Conte sempre conosco,
Área de Qualidade - HDI Seguros

Está com problemas com HDI Seguros?