Demora no atendimento e reparo de veiculo

HDI Seguros
Tapera - RS
22/01/2022 às 22:05

Dia 30 de Dezembro me envolvi em um acidente onde sou o terceiro envolvido, solicitei a abertura do chamado no mesmo dia é só foi liberado dia 18 para reparo, porém meu carro reserva vai terminar nos próximos dias e ainda amontoáveis-vos sinal de quando vai ficar pronto preciso do veículo pra me deslocar, pois minha esposa está grávida e necessita se deslocar para outra cidade, seria de 70km, para ter atendimento especializado
Portanto solicito urgência e um praze para finalização e entrega do meu veículo!!!!

26/01/2022 às 14:13

Olá, Rafa.

Em retorno a solicitação, informamos que os reparos do veículo foram liberados no dia 04/01, veículo passou por uma vistoria complementar no dia 14/01 e outra vistoria complementar no dia 18/01. Peças autorizadas nesta vistoria complementar serão entregues na oficina até o dia 26/01, oficina recebendo as peças priorizará a reparação do veículo, e este deve ser entregue até o dia 04/02.

Conte sempre conosco,

Área de Qualidade – HDI Seguros/

18/03/2022 às 01:07

Meu veículo ainda não está pronto!!!! Deve entrar agora na Justiça oi assim que receber o veiculo pois não estou tendo respostas e retornos, nem mesmo com o contato da minha advogada

21/03/2022 às 16:16

Olá, Rafa.

Em retorno a solicitação, pedimos desculpas pelo tempo decorrido e pelo desconforto causado. Esclarecemos que, existem algumas peças pendentes para concluir os reparos, devido a indisponibilidade no mercado. O air bag fornecido pela Sponchiado GM apresenta defeito e fornecedor está atuando para troca, capa do banco ainda sem previsão de entrega, oficina já fez procura na rede e peças não foram localizadas, depende deste itens para finalizar os serviços. Estamos empenhado na busca da solução, mas infelizmente dependemos da montadora do veículo em disponibilizar as peças.

Diante das previsões, estamos liberando 15 diárias de carro reserva ao sr. para que os impactos sejam atenuados.

Agradecemos por dedicar o seu tempo em nos relatar o seu caso e pela oportunidade de revermos o nosso processo, para realizarmos melhorias para que tenhamos um atendimento cada vez mais ágil.

Daniel
Área de Qualidade – HDI Seguros

25/03/2022 às 13:30

Preciso do pedido das peças pois estou com uma reclamação com a Fabricante do veículo e a mesma exige o número do pedido e a concessionária a qual foi aberto o pedido das peças!!
ID 140486379 da reclamação dê Chevrolet.

29/03/2022 às 12:05

Olá, Rafa.

Dando continuidade a solicitação, fomos informados pelo fornecedor que a a peça foi já despachada para ser entregue na oficina. A entrega deve ocorrer de fato dia 29/03 e a oficina deverá entregar o carro reparado até o dia 01/04.

Conte sempre conosco,

Daniel

Área de Qualidade – HDI Seguros

11/04/2022 às 12:28

Ainda não recebi o meu veículo!!! A entrega estava prevista dia 01/04! O carro reserva vai expirar dia 13/04 e não recebi nenhuma informação ou nova previsão de entrega!!!! Mais de 110 dias sem o meu veículo!!!

11/04/2022 às 12:33

E ainda não recebi a relação dos pedidos das peças a qual já havia solicitado anteriormente

12/04/2022 às 19:27

Liguei hoje pra oficina e me informaram que ainda não está pronto e ainda falta o cinto de segurança e que na melhor das ipotese será na próxima semana. Sem condições!!!! Esse cinto está desde o início nas relações e ainda não trocaram Quero a relação de pedidos das peças do carro pois isso está sendo descaso com a minha situação!!! Assim que receber o carro vou levar a um perito para avaliar os serviços e junto a uma concessionária pra validar todas as peças e configurações estão corretas e se realmente são originais. Isso está passando dos limites

13/04/2022 às 09:34

Olá, Rafa.

Em retorno solicitação, esclarecemos que, o veículo estava previsto para ser entregue no dia 01/04, mas a oficina ao realizar o teste final do veículo e constatou que havia mais uma avaria em mais um sensor do air bag, o qual fez a encomenda da peça. A previsão de chegada daqui a 5 dias. Chegando a peça, a oficina monta e entrega o veículo ao sr.

Diante das datas previstas, estamos prorrogando o veículo reserva até o dia 20/04.

18/04/2022 às 18:21

Boa tarde, hoje a tarde fui a oficina para ver como está o andamento, e descobri que a peça ainda não foi despachada, e a previsão na melhor das hipóteses e de chegar na quinta feira dia 21 se não só na outra semana e será necessário mais um dia pra montar!!!! Ou seja preciso de mais dias do carro reserva!!! Além disso, solicito mais uma vez os pedidos das peças pois estou sem o carro desde o dia 30 de Dezembro de 2021!

19/04/2022 às 17:52

Olá, Rafa.

Dando continuidade a solicitação, informamos que prorrogaremos o carro reserva ao cliente até o dia 26/04, podemos ser prorrogado caso haja novas alterações.

23/04/2022 às 11:11

Entrei em contato com a oficina e a peça ainda nao chegou e nao tem data de chegada!!! Um absurdo. Quase 4 meses sem o carro!!! O carro reserva fornecido pela seguradora vai expirar terça feira, novamente tenho que estar correndo atrás para ter uma posição, e continuam sem me fornecer as informações dos pedidos das peças!!!!! Isso está sendo negligência da parte de vcs..

27/04/2022 às 09:48

Olá, Rafa.

Dando continuidade, informamos que as peças chegaram na oficina, a oficina já terminou os reparos e ficou de contatar o cliente para entregar o veículo ao cliente devidamente reparado.

30/04/2022 às 16:15

O prazo de 48 horas que me passaram terminou ontem??? Sabe que isso é negligência além de um serviço muito mal feito além de levar 120 dias pra finalizar um serviço muito mal feito A pintura ficou borrada apresenta furtos na porta e a chapeação tem muita massa Pedi pra uma vistoria no dia do recebimento do carro e me passaram o prazo de 48 horas que se expirou ontem sexta as 12:30 cada vez tenho me decepcionado mais com os serviços e informação que são repassados pelo serviço de vocês!!!

05/05/2022 às 18:07

Olá, Rafa.

Mais uma vez, pedimos desculpas pela demora na conclusão dos reparos, mas o motivo da demora foi por conta da indisponibilidade de peças por parte da montadora. Pelo fato do cliente ter realizado o conserto em uma das nossas oficinas referenciadas, o cliente terá total garantia dos reparos, o cliente pode retornar com o veiculo na oficina que eles farão a correção e se precisar de mais de um dia para a correção disponibilizaremos um carro reserva.

07/05/2022 às 12:05

Conforme os orçamentos que fiz o serviço necessitaria de pele menos 5 dias pois tem que ser removido a pintura , e refeita a chapeacao - correto seria ter trocada a latera, porém não foi feita, o teto parte externa nem as marcas dos isolamentos foi retirada, precisa no mínimo de polimento, pra sair as marcas e ficar Liza. Conforme acordado com a oficina estarei entregando na segunda. Ma sexta tenho um evento em Novo Hamburgo e necessito do carro volto só domingo à noite.
Conforme disponibilizado na resposta já solicito o carro reserva pra segunda de manhã.

10/05/2022 às 12:46

Ontem recebi um WhatsApp informando que a localiza avia liberado o carro reserva, porém em contato com a mesma não existe reserva liberada, hoje é o segundo dia que o meu veículo está na oficina pra concertar o serviço que não foi apropriado. Entrei em contato com a HDI no 0800 não conseguia me passar informação, dizia que eu tinha que entrar em contato com outra área ou que tinha que enviar para o analista e aguardar o retorno dela porém nesses quase 5 meses nunca recebi um retorno desse analista. Sempre precisei ligar após os prazos estabelecidos pela seguradora.
Hoje solicitei a atendente qual era o número da ouvidoria e a mesma disse que não havia, só o SAC!!! Pedindo número da agência reguladora e a mesma nem sabia o que era isso!!!!
Vou pesquisar o número na internet da Susep e eu mesmo vou abri a reclamação!!!

11/05/2022 às 16:23

Olá, Rafa.

Conforme nosso contato, prorrogamos o carro reserva, o qual ficará disponível até o dia 16/06. Contatamos a oficina e fomos informados que os reparos estão em fase final e serão concluídos até o dia 13/05, podendo ser antecipado para amanhã 12/05.

13/05/2022 às 22:31

O carro nao está pronto ainda a princípio só segunda!!!

20/05/2022 às 13:31

Recebi o meu carro no dia 19/05 as 15:00 vou levar para a avaliação é posterior a isso finalizo o chamado ( caso esteja tudo de acordo) caso contrário dou andamento nesse chamado

16/06/2022 às 16:19

Olá Rafa, em continuidade a nossa tratativa, o processo de sinistro consta concluído.

Caso precise de algo mais, entre em contato conosco.

Equipe de Qualidade e Relacionamento cliente – HDI Seguros

Está com problemas com HDI Seguros?