Demora sem justificativa conserto

HDI Seguros
Brasília - DF
20/01/2022 às 21:19

Me envolvi em um sinistro na data de 14/12/2021 onde dei entrada no processo dia 16/01/2021 por motivo de feriado na minha cidade,até aí tudo bem , seguradora e corretor me indicaram uma oficina referenciada onde segundo eles conserto seria mais rápido que na concessionária,por essas informações acabei aceitando por não se tratar de algo muito grave,foi encaminhado fez a vistoria ,fez pedido de conserto aí começou os transtornos,onde teve que pedir 5 complementos de pedido pois seguradora não autorizava as peças,até que no dia 05 /01 após questionar porque da demora autorizaram todas as peças,com prazo de entrega para 14/01 .Na data do dia 13/01 fui até a oficina em busca de informação,onde a própria oficina me falou que não tinha funcionários para conferir as peças,se tinham chegado ou não e nem as que estavam previstas,um absurdo por ser uma referenciada, então conversei com o dono e após muita insistência ,me entregou as notas e um pedido de peças,e falou que se eu quisesse conferir para ficar a vontade,peguei as notas originais fui para casa e conferi e marquei as poucas que tinham chegado estava faltando muitas peças,retornei na oficina e mostrei onde proprietário relatou que não tinha previsão de peças,pois estavam em falta ,aí estranhei o descaso ,peguei meu próprio telefone e liguei concessionárias da minha régiao,e para minha supresa encontrei quase todas a pronta entrega, faltando apenas 3 peças ( tecar Renault)que segundo a concessionária se fizesse o pedido em aproximadamente 10 a 15 dias teriam disponível,passei essas informações para meu corretor de seguros que as informações não batiam com o que a hdi e a oficina informava solicitando a liberação da compra das mesma pela oficina,o qual segundo a hdi seria feito..dia 17/01 voltei entrar em contato para saber se tinha alguma previsão, oficina me relatou que HDI sequer fez contato com eles,aí liguei pro corretor para resolver a situação,pedi para liberar um carro reserva o qual ficou para analista me responder em 24 horas o qual nada foi resolvido mesmo a oficina e o corretor de seguros e eu tbm após várias tentativas sem resposta por parte da HDI.Desde dia 17 até ontem não tive nenhuma resposta,e a hdi continua alegando não ter peças,o qual eu consigo provar que tem a disposição atravesso orçamento da concessionária, dia 18 solicitei novamente para ser liberado um carro reserva pois já extrapolou o prazo até mesmo para entrega das peças faltantes se tivessem solicitado da concessionária que fiz a cotação . Reiterando que todas as informações foram passadas para HDI,até da concessionária.No dia 18 recebi um contato por telefone da HDI ,que iriam liberar para compra a oficina das peças o qual entrei em contato e não foi realizado,oficina nem sequer foi contatada,e que esperar até hoje dia 20 as 17:00 que entrariam em contato para ver Questão do carro reserva.
Para meu disabor nada foi cumprido,não ligaram para oficina,não me ligaram,não liberaram a aquisição das peças,não liberaram complemento de carro reserva,e recebi uma mensagem no meu celular avisando que as peças só seriam entregues dia 01/04/2022 quase 4meses após ,como assim ???? brincadeira né,se na concessionária tem e vcs alegam não ter??
Descaso..única palavra então estou solicitando a remoção a remoção do meu veículo dessa referenciada e que levem a concessionária,que acho que é um direito meu,de livre escolha.pois justificativa para essa demora não tem..simples totalmente descaso por parte da referenciada e da seguradora HDI.Quero uma solução pois dependo do veículo para trabalho e estou tendo gastos e prejuízos exorbitante..por o total descaso da seguradora que alega algo totalmente infundado..

24/01/2022 às 14:36

Olá, Marcelo. Boa tarde!

Em retorno a solicitação, fizemos contato com o sr. para informar que as peças serão entregues até o dia 26/01. Temos apenas 02 que estão em BO de fábrica caso consiga localizar as nos informe que poderemos avaliar um reembolso.

Sobre aplicar peça paralela não trabalhamos desta forma, somente originais novas e genuínas, mas se o segurado aceitar por meio de carta registrada em cartório autorizando a Cia e oficina podemos avaliar.

Peças:

623825227R - MOLDURA DA GRADE e 8201586483 - SUPORTE DO FAROL As peças 623825227R - MOLDURA DA GRADE e 8201586483 - SUPORTE DO FAROL indisponível ao nosso fornecedor e na rede, foi solicitada de fábrica através do pedido número 406149413 , data do pedido 07/01/202211SAC : : 0800 880 1191 Fornecedor33896745000300 - SAGA RENAULT

Permanecemos à sua disposição.

Conte sempre conosco, 💚

Área de Qualidade – HDI Seguros/

Está com problemas com HDI Seguros?