Reclamação em réplicaEm réplica

Falta de Humanidade e demora, carro reserva

HDI Seguros
Curitiba - PR
18/05/2022 às 17:09
ID: 143643741
Status da reclamação:
Reclamação em réplicaEm réplica

Quando ligamos na HDI o sloga diz que é uma empresa humanizada, mas quando cliente precisa, a HUMANIDADE ao existe, é só slogan.
Houve sinistro, uma colisão simples em 11/04, e até hoje 18/05, tem peças que a seguradora não enviou, mais de um mes. Estamos sem veículo que é utilizado para trabalho neste periodo. Solicitei carro reserva somente 10/05, e no dia 16/05 entrei em contato pedindo prorrogação do prazo de 7 dias do carro reserva, pois além da questão de trabalho, estou com meu pai com problemas de saude.

Compartilhe

Resposta da empresa

20/05/2022 às 11:51

Olá Sr. Rodrigo, boa tarde.



Em atenção à vossa solicitação, primeiramente lamentamos o transtorno, e esclarecemos que o tempo de permanência de um veículo em reparos, está associado a diversos fatores tais como, a extensão das avarias, o cronograma de serviços do prestador e ainda, pela disponibilidade de peças no mercado distribuidor.



Face indisponibilidade de peças de reposição nos fornecedores, a encomenda por vezes tem que ser feita à montadora, cuja entrega demanda um tempo maior, sendo uma responsabilidade exclusiva do fabricante, situação que, lamentavelmente, as Seguradoras de modo geral, inclusive a HDI Seguros, não possuem ingerência para administrar.



Todavia verificamos em sistema e a previsão de chegada da peça pendente fornecida pela Seguradora é 24/05/2022. Orientamos a manter contato com a oficina MP CAR (41)36566234 para acompanhar andamento e conclusão dos reparos.



Com relação ao carro reserva, informamos que estamos impossibilitados em atender a vossa solicitação, o benefício é concedido ao segurado conforme número de diárias contratadas em apólice, e não pela indisponibilidade do veículo segurado sinistrado quando em reparos, ou pela falta de peças.

Conte sempre conosco, 💚
Equipe de Qualidade e Relacionamento cliente – HDI Seguros
https://www.hdiseguros.com.br/pt

Réplica do consumidor

20/05/2022 às 15:17

Seria totalmente possivel estender o prazo do carro reserva, se voce se preocupassem realmente com o cliente, pois me deram a possibilidade para que eu pagasse os dias dias. Estes dias podem ser arcados pela HDI, Até porque a demora também incluir tempo que os analistas de voces levam para avaliar e liberar os pedidos.

Regular
Regular
6.9/ 10

Está com problemas com HDI Seguros?

Reclamar