Reclamação não resolvidaNão resolvido

HDI não presta atendimento

HDI Seguros
Porto Alegre - RS
23/01/2022 às 14:11
ID: 137114491
    Status da reclamação:
    Reclamação não resolvidaNão resolvido

    Sou segura da HDI

    Compartilhe

    Resposta da empresa

    04/02/2022 às 17:03

    Olá Jacqueline, como vai?

    Apuramos o atendimento solicitado no dia 21/01 às 17h47, em que foi solicitando o serviço de atendimento em eletrodoméstico, para a máquina de lavar. De acordo com a solicitação o endereço de residência estava diferente, do registro em apólice. Dadas as verificações, a Central informou que, para disponibilizarmos o atendimento deveria seguir com a solicitação de alteração junto a Corretora.

    De acordo com o contato a responsável informou que não conseguia contato e o analista no intuito de auxilio tentou contato no telefone informado e não conseguiu.

    Esclarecemos que, todo atendimento à residência é liberado conforme o endereço em apólice contratada, desta forma, não foi possível seguir com a solicitação.

    Sobre o serviço da geladeira, apuramos a solicitação, onde nos foi solicitado o serviço citando um problema de vazamento no equipamento (Vazamento na parte de baixo/Marca:Brastemp /06 anos de uso).

    Identificamos que, houve agendamento da visita para o dia 29/06 entre 08h e 10h.

    Referente a este atendimento segurada foi orientada a fazer o degelo do produto, e que seria necessário realizar a desobstrução do dreno. Houve retorno no local no dia 05/07 entre 10h e 13h.

    Conforme contato de acompanhamento no dia 06/07, houve confirmação de conclusão do atendimento, não havendo solicitação posterior de garantia para a persistência do problema informado.

    Em casos de dúvidas, informamos que as informações da cobertura podem ser consultadas através do Manual de Benefícios do segurado através do App da HDI Seguros e/ou através de nosso site. Permanecemos a sua disposição.

    Conte sempre conosco,
    Área de Qualidade - HDI Seguros
    https://www.hdiseguros.com.br/pt

    Réplica do consumidor

    04/02/2022 às 19:41

    Incrivel, como as referidas corretores são incompetentes e não agem com ética alguma. Solicitei a alteração de emdereço, pois precisei deixar meu apartamento para cuidar de minha mãe de 80 anos (responsável pelo pagamento do seguro q temos há 6 anos). O moço gentilmente, fez o contat na hora e hora me respondeu em segundos ... mas porque essa pressa? Estou na Espanha... vim conhecer minha neta... e ainda afirmou que a HDI não aceitaria o endosso naquele dia... Tvcs dispões de todas as gravações e serão disponibilizadas a pedido judicial. O rapaz, muito atencioso me informou que assim que ela só desse o OK, ainda conseguiria uma atendimento prioritário pq 2 vulneráves eu cuido, minha filha interditada e minha mae de 90 anos... ela não o fez... sobre o atendimento péssimo de seus terceirazados, tentei novo contato para reconserto e me informaram que já teria sido esgotado os meus 2 pedidos e que não teria como me atender... inverdades e falta de transparencia jamais esperadas de uma empresa que não tem a menor noção de fidelização ao seu cliente... no mesmo dia, fui chamada com urfencia pq o vazamento atingiu o vizinho,,, ele estava na praria e sua mãe que pediu que eu fosse lá... chegando no imóvel... me deparei com uma situação horrível, o teto do vizinho estava em frangalhos pq o gesso caiu em várias partes... sabendo da minha situação financeira pois não tenho renda desde 2020... e que minha filha faz uso de 24 medicações e atendimentos especiais... eles me isentaram de consertos... mas claro que os ressarcirei, com certeza. Nessa oportunidade ao me descolar, o portão despencou sobre o carro (graças a Deus nenhuma das pessoas vulneráveis foram atingidas)... o carro está demolido, a corretora, ao ner ter feito a troca do endereço por motivos simplesmente irreverentes, cfe informação do próprio atendente que fez contato com ela sim, gentil e atencioso, compreendendo a situação. Independente da máquina de lavar... que sei que o serviço não presta, nunca solicitei seguro residencial, nem minha mãe... ou seja... eu usei de um serviço terceirizado de última qualidade (mesmo minha geladeira tendo 6 anos) o vazamento não foi detectado conforme realização do procedimento dele. Não mais surpreendida, ao verificar minhas apolices, e, confirmado após com o SAC, percebemos que na terceira apólice, ficamos sem cobertura durante 6 dias.... Super empresa! A corretora simplesmente disse pois é não tens mais seguro!
    Tenho todos os registros, embora ela tenha deletado as conversas... fotos do alagamentos e vídeos, além de todas as informações confirmadas junto aos atendentes sim... o seguro foi renovado, tanto q minha mãe rcebe um salário minimo, e fez questão de pagar para a HDI, mesmo que a corretora (sabendo de toda a minha situação finnceira e do fato de ter 2 pessoas vulneráveis que dependem de mim). Ainda disse que minha mãe deveria ir até o banco para que fosse interrompido as duas cobranças... óbvio que uma pessoa de 80 anos, não se desloca... o gerente informou que isso não existe, nem por email e nem sequer por telefone, ficou surpreendido com a Empresa e com a informação da corretora devcs.
    fico grata por mais este registro pois a SUSEP certamente gostará de inveestigar melhor o caso, já que a corretora apegou-se a uma geladeira... sobre o vizinho ela me informou que a seguradora me ressarceria, eu pagando primeiro o conseerto, pagaria como? se nem remedios está tomando? ... Ainda, me surprrende terem me rspondiso de forma a confiar nessa pessoa totalmente [Editado pelo Reclame Aqui] e incapaz de assumir suas responsabilidades, primeiramente priorizando sua condição particular...
    tenho todos os registros de descobertura dos 6 dias... da incompetencia de nem sequer ter uma ouvidoria para manifesto (liguei 18 vezes, o fone nunca atendeu em 3 números diferentes às 15h de uma sexta feira, interesaante né? Porque a corretora se estava envolvida com seuas prioridadespessoais não repassou para alguém que pudesse fazelo?
    Outra, o cancelamento desse absurdo de seguro que nunca contratamos e forma pagos como venda casada... uma vez que só foi informado que seriam assistencias residenciasis... só foi cancelado dia 31, qdo eu conversei com o setor de cancelamente para me certificar do ocorrido e, da conduta da profissional... então segue o baile, ótimo que assim procedam.... vão realizar a devolução desse seguro residencial que no meu caso, já conta junto ao meu condominio... e na casa da minha mãe onde moro atualmente, já existe seguro próprio providenciado há mts anos desde que meu pai faleceu,,, perfeito. Ajam conforme entenderem.... mas que vão se retratar civilmente e criminalmente irão... a criança necessita ser transporatda para sua escola de atendimento especial..., minha mãe não caminha... eu que a levo de carro e ela é atendida em todos os casos via dive=true, inclusive junto a sua equipe técnica. Minha filha foi [Editado pelo Reclame Aqui] pois estava com o pai... está extremanete abalada emocionalmente, presenciou todo o fato... e recebemos esse tipo de atenção de uma empresa da qual foram 6 anos de clientes fiéis... Assumama o posiciomaneto de vcs e boa sorte.
    aguardamos todas as devoluções do tal seguro... nunca foi sokicitado... sempre informei a corretora q o seguro já consta nos boletos do condominio que por mim já está sendo locado... e qto a assistencia que fornecem, nos cobrem se acaharem justo... hj fiz contato com ela, enviei fotos, nem sequer respondeu no watss, mas as outras mensagens deletou todas. interessante né?
    ainda bem que tudo é gravado, pois judicalmente, não tem conversa e nem argumentos fajutos... não devemos explocações aos corretores, qdo é feita uma solicitação de um cliente, o mínimo é atendimento imediato e não questionamentos... sobre a pressa, sobre greladeira; então fiquei a vontade.
    desejo que de fato revejam suas éticas junto ao serviço que oferecem
    apesar de outras seguradoras por ela oferecidas... ainda assim optamos pela HDI... sobre seis dias sem cobertura... tb responderão...é fácil ganhar dinheiro sem comprometimento não é?

    aguardemos o desfecho...

    Réplica da empresa

    14/02/2022 às 16:42

    Olá, Teresa. Tudo bem?

    Dando continuidade a solicitação, consideramos as informações para o atendimento que fora solicitado através da assistência e registrado em nossos sistemas, para apólice, em seu nome e as informações que nos trouxe no relato inicial.

    Para à solicitação referente ao eletrodoméstico, seguimos o processo, sugerindo o contato com o corretor para alteração dos dados do endereço (endosso). Sobre os serviços solicitados durante a vigência anterior, não constamos irregularidades ou inconformidades, transmitidas durante o período de garantia do serviço.

    Diante das informações, não identificamos desvios na solicitação, os serviços realizados estão de acordo com o que possui amparado em /apólice.

    Em casos de dúvidas sobre sua cobertura, indicamos a consulta das Condições Gerais e de nosso Manual de benefícios do segurado através do aplicativo HDI Seguros.

    A respeito do cancelamento, a apólice 01.004.205.104075 foi cancelada no dia 04/02/2022 desde o início da vigência (21/01/2022), 1ª parcela no valor de R$ 26,66 foi estornada e devolvida a conta bancária informada na mesma data (04/02).

    Agradecemos a oportunidade e permanecemos a sua disposição.


    Área de Qualidade – HDI Seguros/
    https://www.hdiseguros.com.br/pt

    Réplica do consumidor

    14/02/2022 às 21:16

    Incrível a incoerência da corretora q vcs cadastram q simplesmente estava na Espanha e ainda me perguntou pq a pressa? Sendo que na gravaçao o atendimento , mto solícito ainda se pronticou a contáta-la informsndo que ela poderia realizar naquele mesmo instante, não condizendo c a informaçao da referida corretora (fe conversas anexadas - a conversa foi via whasapp. O que, de fato, comprova a má vontade da (empresa, representada pela crretora) c o clinte fiel durante 6 anos! Qual a motivacao de um cliente com esse atendimento?? Uma segurada de i0 anos, óbvuo q sentiu a irresponsabilidade da corretoria qdo no viva voz ela foi extremamente incoerente interpelando pq a pressa? ... na nossa experiência e principslmente ref a minha, na promotoria de direito do consumidor. Um cliente fiel, recebe a informaçao (vide as gravaçoes) ... Gabriel informando que seria plenamente possível! Interpelei sobre todas as nossas apólices e prá nossa surpresa... 6 dias sem cobertura! Agradecemos a consideraçao... e sobre o retorno de q a geladeira nao havia ficado consertada, imediatamente fiz contato, e fui informada de q teríamos direito SOMENTE a 2 atendimentos. O tempo q tenho a geladeira nao importa, nao é relevante, até pq ela nao tem 6 anos e nunca teve problema. Inclusive afetando o vi zinho de baixo... ou seja ninguém se responsabiliza por nda... mas td certo responderão para a SUSEPE e para a justiça uma vez q tenho todas as provas... td certo.. investiremos no conserto do sinistro.. mas vcs se superaram. Vão arcar com o conserto do vizinho, ética profissional da representante de vcs, alem do período sem cobertura. Uma vez q envolvem 2 vulneráveis. Td se reflete no atendimento, pois nem sequer a ouvidoria (durante um tempão fiwuei ligando para 3 números) numa sexta feira 15h. De fato merecemos uma empresa idônea e com compreendimento e bom senso.

    Réplica da empresa

    16/02/2022 às 12:14

    Olá, Jacqueline.

    Conforme o contato, esclarecemos sobre qual atendimento a sra. precisa, desta forma, pedimos que o nosso análise de sinistros faça contato com você para dar inicio ao processo de atendimento do seu veículo, desta forma, disponibilizamos também o contato da nossa central de atendimento, caso a sra. precise ou queria tirar alguma duvida: 0800 434 4340.

    Sobre o atendimento da corretora, pedimos desculpas pelo desconforto que foi gerado, e destacamos que a forma que você foi tratada não condiz com as nossas diretrizes e valores.


    Agradecemos por dedicar o seu tempo em nos relatar o seu caso e pela oportunidade de revermos o nosso processo.

    Permanecemos à sua disposição.


    Conte sempre conosco, 💚
    Daniel
    Área de Qualidade – HDI Seguros/
    https://www.hdiseguros.com.br/pt


    Por gentileza, você poderia ajudar avaliando o meu atendimento aqui no Site do Reclame Aqui, pois a sua avaliação conta muito para o meu resultado e para a HDI também. Muito obrigado.

    Réplica do consumidor

    20/02/2022 às 23:41

    Infelizmente a filosofia de empresa humana e competente não se aplica à HDI da qual somos clientes tem 6 anos.
    A representante da empresa (corretora) não atendeu nossa solicitação de troca de endereço na apolice recentemente renovada, pois estava na espanha e, ainda interpelou sobre o pq da pressa? Nem sequer atendeu meus chamados, o gentil funcionário, do SAC mt atencioso informou que ele não poderia fazer a auteração no endereço, que ela então deveria proceder. Ele mesmo se prontificou, ligou prá ela, foi qdo ela nos surpreendeu com a pergunta mas pq a preessa, perguntou se no local havia garagem e portão eleétronico... após estas interpelações informou que não faria alteração pois a HDI não dispunha de estrutura naquele dia e horário (15h) para realização da alteração e, que ela só o faria na segunda-feira. nesse meio tempo ocorreu o sinistro, quando o carro, despencou numa rampa... e o portão eletrônico acabou por amassa-lo, quebrando o vidro traseiro e outros estragos... são 6 anos de clintes e, assim destratados, alémfdo fato de ter de cuidar de uma mãe de 79 anos, analfabeta, e de uma crinça especial, interditada que necessita frequentar uma escola especial para deficientes e um acompanhamento multidisciplinar médico, sem contar que minha mãe tem problemas sérios de saúde e dificuldades de locomoção. a corretora sempre esteve ciente disso. Sem falr no desconforto gerado pela péssima assistencia residencial da empresa, que não resoveu o tal desimpimeto de um duto da minha geladeira que causou infiltração e stragos no vizinho abaixo do apartamento onde eu residia.Hoje recebo uma mensagem da HDI que não exiate a menor condição de conversas sobre o fato via consumidor.br... sugerindo contatos (que tente muliplas vezes com a refeerida ouvidoria) os quais não tiverem êxito nos 3 telefones recomendados. Ou seja, de humana e competente essa seguradora não condiz com sua filosofia... recebemos a noticia pelo aperador de que na terceira apólice ficamos 6 dias sem cobertura,e isso nada é levado em consideração. Clientes fiéis, corretores irresponsáveis e sem comprometimento refletem a imagem da empresa diante disso tudo.

    Réplica da empresa

    21/02/2022 às 09:07

    Olá, Jaqueline.

    Em retorno ao seu contato para atendimento do sinistro ocorrido em 22/01/2022, identificamos que a sua apólice estava ativa conosco até o dia 21/01/2022, desta forma, concluímos que o processo não terá cobertura, pois a proposta de renovação também foi cancelada pela corretora, de acordo com o seu pedido. Desta forma, ficamos impossibilitados de prestar atendimento.

    Permanecemos à sua disposição.

    Área de Qualidade – HDI Seguros/
    https://www.hdiseguros.com.br/pt

    Consideração final do consumidor

    22/02/2022 às 00:34

    Extrema falta de respeito... uma Empresa que diz HUMANA, e, coloca 6 anos de fidelidade de cliente, pois aprova o comportamento nada ético da sua corretora, de fato, não merece ser indicada por nenhum consumidor. Sem falar no detalhe que o veículo ficou 6 dias sem cobertura e, de outros transtornos que nos foram causados peça incompetência da referida empresa.

    O problema foi resolvido?
    Reclamação não resolvidaNão resolvido
    Voltaria a fazer negócio?
    Não
    Nota do atendimento
    0
    Regular
    Regular
    6.9/ 10

    Está com problemas com HDI Seguros?

    Reclamar