HDI NEGOU-SE A ARRUMAR O MEU CARRO POR CONTA DE R$ 50,00.

HDI Seguros
Rio de Janeiro - RJ
07/04/2022 às 11:47

Ao acionar a HDI SEGUROS por conta de um motorista louco de caminhão ( segurado deles ) e eu sendo terceiro, escolhi a oficina onde seria feito o reparo do meu veículo ( direito meu ). Para minha surpresa, o analista da HDI SEGUROS concordou com a manutenção que tem que ser feita, porém, mesmo a HDI tendo acordo com a oficina, eles SE NEGAM a arrumar meu veículo por conta de divergência na mão de obra- dia. Seria uma diferença de R$ 50,00 por dia e eles NEGARAM-SE a arrumar meu veículo. Mesmo eu sendo terceiro, o segurado deles querendo fugir, acionamento da polícia e etc.

Liguei na Central de Sinistros, SAC e ouvidoria e tudo que escuto é para esperar o retorno.

É INCABÍVEL em pleno século 21 uma seguradora desse porte negar-se a arrumar o veículo de um terceiro, pai de família, por conta de R$ 50,00.

Deixo minha insatisfação e alerta para aqueles que precisarem um dia da HDI SEGUROS, pois até agora não tive retorno do meu caso e profundamente espero que eles liberem logo para ser feita a manutenção no meu veículo, se não, a diferença de R$ 50,00 vai ficar muito maior perante a Justiça.

13/04/2022 às 17:46

Olá, Renan.

Informamos que não acatamos divergência de M.O (R$ 1188,60) cobrada pela oficina de livre escolha. Veículo terceiro fora de garantia, sem comprovação que o veículo após termino de garantia continuou com manutenções em concessionária, conforme plano de revisões da Honda. Deixamos como opção o cliente trocar para uma oficina referenciada da Cia. Permanecer na oficina de escolha, autorizar os reparos por conta própria e ao final apresentar notas fiscais para análise de reembolso. Vale destacar que o reembolso é realizado com base no valor médio de mercado e não pelo valor cobrado pela oficina de livre escolha. Existe também a possibilidade de permanecer na oficina de livre escolha e a diferença de valores ser assumida pelo cliente, lembrando que no decorrer dos reparos a oficina pode solicitar vistorias complementares e o valor da divergência aumentar.

Permanecemos à sua disposição.

Conte sempre conosco, 💚
Equipe de Qualidade e Relacionamento cliente – HDI Seguros

Está com problemas com HDI Seguros?