HDI tentou colocar peça paralela e não reembolsou o valor para segurado

HDI Seguros
Juquitiba - SP
29/11/2021 às 19:43

Estou aguardando o reembolso referente a estes serviços e HDI Seguros não indenizou o segurado no valor de 785,00 referente a troca do retrovisor direito, que a HDI não tinha a pronto entrega e ainda informou que a peça não e original, sendo que consegui comprar a peça no mesmo dia original Fiat e agora querem reembolsar o valor da peça paralela não original. Faço uma pergunta para o presidente e ou diretor da HDI Seguros. Quando eu contratei o seguro HDI foi para colocar peças paralelas? Como eu sei que não vão responder vou ajudar vocês. Contratei o seguro HDI para troca de peças originais porque meu veículo comprei zero km e é tudo original e quero peças originais por direito ou vocês enganam seus segurados?
    Vocês vão pagar ou não o valor que me devem de R$785,00?

01/12/2021 às 11:45

Olá Alexandre, bom dia!

Agradecemos os seus registros e a oportunidade de prestar os devidos esclarecimentos.

Localizamos o atendimento 11518863 formalizado no dia 03/12/2020 para o serviço de troca do retrovisor completo pintado.

Direcionamos você para a vistoria mobile e recepcionamos as fotos. Após análise, entramos em contato com você em 14/12/20 ficando ciente que a peça seria somente por encomenda e caso não quisesse, poderia seguir pelo reembolso de até R$ 370,00 menos a franquia. Esclarecemos que não possuía direito a peça com logomarca, conforme as Condições Gerais da Cia.

A peça foi encomendada, ficando disponível em 23/12. Contudo, fomos informados por você que já havia realizado a troca de forma particular e gostaria do reembolso. O valor do reembolso foi mantido e você ficou ciente em 29/12/20. Logo, enviamos e-mail com o termo em daianenunescorretora@gmail.com.

Recepcionamos o e-mail com as documentações em 05/01/21, após análise, verificamos a existência de pendência, sendo ela: Não recepcionado o termo de reembolso preenchido e assinado conforme o seu documento de identificação. Dessa forma, encaminhamos e-mail informando sobre a necessidade do envio do termo.

Em 15/04 você retornou o contato conosco informando que não havia recebido o reembolso. Esclarecemos sobre a pendência encontrada e que o valor havia sido mantido.

Realizamos tentativas de contato em 16/04 e 20/04, 07/05, 10/05 e 11/05 com você para informar que até o presente momento não recepcionamos o termo conforme verificado em 05/01.

Em atenção ao relato recebido, efetuamos novas tentativas de contato em 01/06, 09/06 e 14/06 com você para informar que recepcionamos a manifestação e para esclarecer que não recepcionamos até o presente momento o termo do termo do reembolso preenchido e assinado, conforme sinalizado anteriormente. Ressaltamos que o valor do reembolso é de até R$ 370,00 menos a franquia e estamos no aguardo da documentação para seguirmos com o pagamento.

Em 15/06 recepcionamos o contato do cliente Raul, e na ocasião esclarecemos sobre a pendência e necessidade de envio da documentação para seguimos com reembolso. Mediante ao novo relato recebido, em 01/12 realizamos tentativas de contato com você, porém não obtivemos êxitos, a fim de informar que não recepcionamos a documentação pendente.

Reforçamos que, a peça ofertada para o atendimento se trata de um item original, homologado, atende os padrões de qualidade e está de acordo com as condições gerais na qual prevê que não possui cobertura para substituição de peça com logomarca do fabricante. A composição do valor para pagamento do reembolso é baseada no preço praticado em nossa rede e mercado de reposição em geral, excluindo a rede concessionária/autorizada da montadora, desta forma o valor ofertado está de acordo.

Permanecemos à sua disposição.

Conte sempre conosco,

Área de Qualidade – HDI Seguros/

08/12/2021 às 13:54

O valor que vocês querem pagar de R$ 370,00 e referente a peça alternativa não original e isto realmente comprova que a HDI coloca peças não originas da fiat, sendo assim já que vocês não querem pagar o que eu paguei conforme notas fiscais enviadas para reembolso, vou oferecer denuncia para o PROCON, ministério público e SUSEP para que tomem providências da prática ilegal de aplicação de peças alternativas em veículo que comprei zero km.

06/01/2022 às 19:37

Estou abrindo o processo no Procon e no mistério público por prática ilegal da seguradora.

Está com problemas com HDI Seguros?